↑ Drinking Water

A água ( ouvir) (do latim aqua) é uma substância cuja molécula é composta por 2 átomos de hidrogênio e um de oxigênio (H2O). O termo água geralmente se cita à substância em teu estado líquido, mas a mesma pode ser encontrada em sua maneira sólida, chamada de gelo, e em sua forma gasosa, denominada vapor.

É uma substância bastante comum na terra e o sistema solar, onde se localiza principalmente na maneira de vapor ou gelo. É essencial e indispensável pra origem e a sobrevivência da amplo maioria de todas as formas conhecidas de vida. A água cobre 71% da superfície da crosta terrestre.

acha-Se principalmente nos oceanos, onde se concentra o 96,5% da água total. A água circula periodicamente em um momento de evaporação ou transpiração (evapotranspiração), precipitação e circulação para o mar. Estima-Se que por volta de 70% da água açucarado destina-se à agricultura. A água pela indústria absorve uma média de 20% do consumo mundial, empregando-se em tarefas de refrigeração, transporte e como um solvente para uma extenso abundância de processos industriais.

O consumo doméstico absorve os 10% restantes. O acesso à água potável tem aumentado ao longo das últimas décadas, em praticamente todos os países. A água é uma substância que quimicamente se formula como H2O, ou seja, uma molécula de água é composta de 2 átomos de hidrogênio ligados covalentemente a um átomo de oxigênio.

Foi Henry Cavendish, que descobriu em 1782 que a água é uma substância composta e não um item, como se pensava desde a antiguidade. Os resultados desta descoberta foram desenvolvidos por Antoine Laurent de Lavoisier, dando a dominar que a água era composta por oxigénio e hidrogénio. Em 1804, o químico francês Louis Joseph Gay-Lussac e o naturalista e geógrafo alemão Alexander von Humboldt, demonstraram que a água era composta por dois volumes de hidrogênio pra cada volume de oxigênio (H2O). Atualmente continua sondando sobre a meio ambiente deste composto e suas propriedades, às vezes, transgredindo os limites da ciência convencional.

  • “La Plata” – Jota Quest (Tema de Verônica)
  • Onda de Framboesa (Raspberry Riple) amiga de Torta de Framboesa
  • Versão em livro de Edições Record
  • você Não sabe com quem está lidando! Eu traje dos Batmans a Zimbabwe
  • Felix Selecao 0

nesse significado, o pesquisador John Emsley, divulgador científico, citou da água “(É) uma das substâncias químicas mais pesquisadas, entretanto continua a ser a menos compreendida”. Os valores pro calor latente de fusão e de vaporização são de 0,334 kJ/g e 2,23 kJ/g, respectivamente. Ao aumentar a pressão, reduz ligeiramente o ponto de fusão, que é de por volta de -5 °C a 600 atm e -22 °C em 2100 atm. Este efeito é a razão da geração dos lagos subglaciales da Antártida e colabora para o movimento das geleiras. A pressões superiores a 2100 atm o ponto de fusão volta a aumentar rapidamente e o gelo fornece configurações exóticas que não existem pressões mais baixas.

A temperatura crítica, acima da qual o vapor não podes ser liquefeito, ao ampliar a pressão é de 373,85 °C (647,14 K). Em pressões abaixo de 0,006 atm, a água não poderá haver no estado líquido e passa diretamente do sólido ao gás por sublimação, fenômeno explorado pela liofilização de alimentos e compostos.

A pressões acima de 221 atm, os estados de líquido e de gás neste momento não são distinguíveis, um estado conhecido como água crítico. Neste estado, a água é utilizada pra catalisar certas reações e cuidar resíduos orgânicos. A densidade da água líquida é muito estável e varia insuficiente com modificações de temperatura e pressão.

A pressão de uma atmosfera, a densidade mínima da água líquida é de 0,958 kg/l, a cem °C. Ao baixar a temperatura, aumenta a densidade constantemente até vir a 3,oito °C, onde atinge uma densidade máxima de um kg/l. A temperaturas mais baixas, ao inverso de outras substâncias, a densidade elimina. A água pode ter um semblante turvo ou se contiver partículas em suspensão.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima