Um óleo vegetal é um triglicérido extraído de uma planta. Por esta causa, os óleos vegetais, que são sólidos a temperatura recinto, por vezes, são chamados de gorduras vegetais. Em contraste com esses triglicerídeos, as ceras vegetais falta de glicerina em sua estrutura. Apesar de algumas partes da planta são capazes de gerar óleo, pela prática comercial, o óleo é extraído principalmente de sementes.
Os óleos extraídos de plantas têm sido utilizados desde os tempos mais antigos e em muitas culturas. A evidência arqueológica mostra que as azeitonas foram convertidas em azeite de oliva por 6000. 4500 a. C. no atual Israel e Palestina. Muitos óleos vegetais são consumidos diretamente, ou indiretamente, como ingredientes em alimentos – um papel que compartilham com várias gorduras animais, incluindo manteiga, ghee, manteiga de porco e Schmaltz. Encurtamento – para oferecer-lhe os bolos uma textura desmenuzable.
Textura – os óleos conseguem ajudar para fazer com que os outros ingredientes queimar menos. Sabor -, durante o tempo que que os óleos menos saborosos comandam preços premium, alguns óleos, como o óleo de oliva, gergelim ou amêndoas, conseguem ser escolhidos particularmente pro sabor que ensinam. Banco do sabor – os óleos também são capazes de “transportar” sabores de outros ingredientes, desde que vários sabores são devido aos produtos químicos que são solúveis em óleo.
Em segundo ambiente, os óleos conseguem aquecer e utilizar para cozinhar outros alimentos. Os óleos adequados para este intuito precisa ter um grande ponto de inflamação. Tais óleos adicionam os óleos de cozinha principais – soja, rabina, canola, girassol, cártamo, amendoim, algodão, etc., Os óleos tropicais, tais como o coco, palma, e os óleos de farelo de arroz, valoriza-se, especificamente, nas culturas asiáticas pra cozinhar a alta temperatura, em consequência a seus pontos de inflamação excepcionalmente altos. Os óleos vegetais insaturados podem ser transformados por meio da hidrogenação parcial ou completa em óleos de maior ponto de fusão.
O modo de hidrogenação implica “pulverização” o óleo em alta temperatura e pressão com hidrogénio pela presença de um catalisador, normalmente um composto de níquel em pó. À quantidade que cada ligação dupla carbono-carbono diminui quimicamente a um único link, dois átomos de hidrogênio formam ligações individuais com os dois átomos de carbono. A exclusão de ligações duplas através da adição de átomos de hidrogênio é conhecido como saturação; à capacidade que aumenta o grau de saturação, o óleo avança no sentido de ser inteiramente hidrogenado. Um óleo poderá ser hidrogenado pra ampliar a resistência à rançosa (oxidação) ou para transformar tuas características físicas.
A quantidade que se intensifica o grau de saturação, aumenta a viscosidade do óleo e o ponto de fusão. O emprego de óleos hidrogenados, os alimentos nunca foi inteiramente satisfatório. Porque o braço central do triglyceride é blindado alguma coisa pros ácidos graxos do extremo, a maior parte da hidrogenação acontece nos ácidos graxos da extremidade, desta forma fazendo com que a gordura resultante mais frágil.
Uma margarina feita de óleos naturalmente mais saturados será mais plástica (mais “extendible”) que uma margarina feita de óleo de soja hidrogenado. Nos Estados unidos, o Padrão de Identidade pra um objeto rotulado como “margarina de óleo vegetal” especifica somente óleo de cártamo, girassol, milho, soja, óleo de amendoim poderá ser utilizado.
- A resposta a ordens costuma ser insegura e lenta, algumas vezes, pra desgosto
- dois Bayou Bleu
- um Principais 1.Um Estudantes de Monster High
- “Real Wild Child” – Iggy Pop
- você podes Também estar interessado por: depósito pra instrumento de esqui, parque de estacionamento, quarto adaptado destinado a pessoas deficientes,
Os produtos não marcados “margarina de óleo vegetal” não têm essa restrição. Os óleos vegetais são utilizados como ingrediente ou componente em muitos produtos manufaturados. Muitos óleos vegetais são utilizados para fazer sabonetes, produtos de pele, velas, perfumes e outros produtos de cuidados pessoais e cosméticos. Alguns óleos são especificamente apropriados como óleos de secagem, e são utilizados pela fabricação de tintas e de outros produtos de tratamento de madeira.
O óleo Dammar (uma mistura de óleo de linhaça e resina Dammar), por exemplo, é usada quase que exclusivamente pra cuidar os cascos dos barcos de madeira. Os óleos vegetais são utilizados ainda mais na indústria de energia elétrica, visto que os isoladores como óleos vegetais não são tóxicos para o meio ambiente, biodegradáveis se derramam e possuem altos pontos de inflamação e fogo.
todavia, os óleos vegetais são menos estáveis quimicamente, desta maneira, que são normalmente utilizados em sistemas onde não estão expostos ao oxigênio, e são de valores elevados que o destilado de petróleo bruto. Os tetraésteres sintéticos, que são aproximados aos óleos vegetais, mas com 4 cadeias de ácidos graxos comparados com os 3 normais localizados em um éster natural, são criados pela esterificação de Fischer.