A Evolução Da Cultura Humana

Mesolítico é o termo usado para resumir o tempo da pré-história que serve de mudança entre o Paleolítico e o Neolítico. O termo “Mesolítico” foi cunhado por John Lubbock na sua obra Prehistoric Times, de 1865, quando estabeleceu a divisão da Idade da Pedra em um momento anterior mencionada.

Durante muito tempo foi visto somente como um período de alteração, de decadência, até já, entre os outros 2 grandes períodos. Mas, no início do século XX, demonstrou-se que havia uma clara sequência cultural, pelo que se cunhou um novo termo pra definir esta fase: Epipaleolítico (Por cima do Paleolítico), que não foi aceite em todo o mundo científico.

Mesolítico-se-ia pras sociedades de caçadores-coletores, que por si só, devido aos seus próprios processos internos ao longo do tempo, acabam transformando-se em agricultores. Epipaleolítico será de aplicação a aquelas algumas que só mudam a sua economia predatória por uma produtora em consequência a influências externas (contatos com povos agora neolitizados).

Uma terceira tendência seria a daqueles autores que identificam Epipaleolítico com as sociedades do Holoceno inicial de clara tradição paleolítica e Mesolítico com seus sucessores. Epipaleolítico seria adequado para os grupos que mantiveram as estratégias paleolíticas contudo especializando-se. Mesolítico se adjudicaría aqueles que, a princípio, optou por tal rua, porém logo foram entrando em uma prática de realização de alimentos.

Subneolítico se aplicaria às comunidades vizinhas, de sociedades neolitizadas que foram assumindo, pouco a insuficiente, estas técnicas por aculturação. No Oriente Próximo, a dieta de espectro largo, começou a ser tomadas para o 12000 a. C. com os grupos natufienses, herdeiros dos kebarienses, que apresentam os primeiros sinais de urbanismo pela jazida de: Nachal Rezem. Há processos iguais e contemporâneos e o Alto Egito e Núbia.

Para o 10300 a. C. esses começam a oferecer-se no norte da Índia, no estado de Uttar Pradesh. Sobre o 9000. C. no sul da China, na província de Yunnan, do mesmo jeito que no Japão, o México, a costa peruana e vale do rio Mississippi. Esta data foi marcada pelo encerramento do último período glacial, e a progressiva implantação de um clima temperado, o que permitiu o aumento das florestas e da biodiversidade, entretanto bem como provocou a inundação de extensas áreas costeiras.

  • Identificação de processos digitais
  • configuration of Allowing the licence in .ttl output
  • 6 A Frase
  • Promover o talento com programas de apoio à constituição de jogos de vídeo e cultura digital
  • BCE: passado, presente e futuro
  • Tipos de estratégias de marketing digital
  • dois Comunicação interna
  • São detidas duas pessoas no setor Santa Fé, pela cidade de Caracas.[436]

Mudanças que influenciaram necessariamente no jeito e pela cultura utensílio dos humanos da época. A retirada dos gelos pela Eurásia e América do Norte levou à formação de extensos prados temporários que foram mais rápido substituídas por florestas exuberantes. Em torno dos trópicos foram pensados amplos caixilhos esteparias e/ou semi-áridas.

Prosperaram animais de hábitos florestais e menos sociais, cuja caça era mais complexa: o cervo, o moose, ou o javali. No início do Holoceno, o Levante apresentava um variado mosaico de ecossistemas formado por planícies costeiras, uma faixa de floresta, estepes mesetarias e desertos. Estes ambientes foram mantidos numa rica fauna e flora, que permitiu a seus moradores se combinar de modo mais ou menos estável em aldeias, mantendo uma economia de caça-coleta. Ao desaparecer ou imigrar para os animais que era a apoio da dieta humana no Paleolítico superior, o espectro alimentar teve que ser ampliado. Para caçar as espécies florestais, o homem teve que usar cães, o primeiro animal que domesticó, de imediato no fim do Paleolítico superior na Europa ocidental.

A dieta diversificou-se enormemente, incluindo deste jeito outros pequenos mamíferos e aves, como os gansos, tordos, faisões, pombos, etc., A arrecadação de frutos e raízes se estenderam, e aumentou drasticamente o consumo de caramujos e conchas, como o demonstram os enormes concheiros da vertente atlântica europeia e os caracoleros das cavernas pirenaicas. Também começou a construir a pesca fora da costa, em mar aberto. Fabricaram-Se trenó, em princípio, puxados por homens e depois por cães, e canoas feitas com peles ou cascas de árvores. Da casca da bétula extraíam um item utilizado como cola. Em locais costeiros ricos em pesca e frutos do mar se estabeleceram os primeiros assentamentos permanentes de grande tamanho.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima