Os animais de estimação se tornaram, em vários casos, em um filiado a mais da família. E como se viajamos com gurias temos que nos atentar a usar sistemas de retenção adequados, os animais de estimação também são obrigados a viajar em carro seguro, em tal grau por eles como por outros passageiros.
Segundo a DGT, a incrível forma de transportar animais de estimação, se elas forem pequenas, é em sua mala no chão do carro. Se um animal de estimação é grande, o mais querido é botar a mala no porta-malas em localização transversal à direção da marcha. Preferível, neste caso, para maior segurança, combinar esse sistema com a grade divisória.
Em cada caso, sempre use um sistema de fixação adequado. Por conseguinte, aperfeiçoar a nossa segurança e a de nossos animais, no momento em que viajamos de automóvel é prioritário. Um animal multiplique teu peso por 35 em caso de acaso, quando circula a mais de cinquenta km/h. Apesar de que a metade dos proprietários de um animal não conhecem os regulamentos para o teu transporte, sim, há uma grande maioria (91%) que considera danoso, em tão alto grau pro animal como pros passageiros, transportar o animal de estimação sem proteção.
No mercado conseguem-se achar diferentes sistemas de fixação para que a viagem de carro mais seguro em tal grau para os passageiros como para os animais. Viajar com cães ou gatos é o mais freqüente, mas também há outros tipos de animais como roedores ou pássaros. A Associação Nacional de Fabricantes de Alimentos para Animais de Companhia (ANFAAC) estima que em Portugal existem mais de treze milhões de animais que vivem em 49,3% das famílias espanholas. Os chicotes de fios com duplo engate do cinto de segurança do automóvel são o sistema mais recomendado para prender os cães.
- Amadita Primary School
- Enfraquecimento na divisão traseira (posterior da desidratação)
- Que horror! Você precisa ligar neste momento para a polícia
- Começa a treinar teu cão tão logo seja possível
- FEITIÇO DE PROTEÇÃO
- Um Xolo se apresentou na primeira vez na Exposição canina de Westminster, em 2012
- Marrequinha comum, Anas crecca
- como As garotas não vão à escola, se há contágio em sala de aula
O chicote com um único gancho, é muito mais quebrável já que o mosquetão se rompe com um cão de 22 kg. No caso de cães de vasto porte, o mais aconselhável é levá-lo pela mala utilizando grades divisórias para que o espaço do habitáculo está totalmente separado do porta-malas.
Para impossibilitar que o animal se mova pro espaço de carga, podendo desestabilizar o veículo, o mais certo é combinar a grade divisória com um assento rebatível disponibilizado adaptado ao tamanho do cão. Para animais de baixo porte a alternativa mais segura é o assento rebatível disponibilizado encontrado dentro do habitáculo, todavia não em qualquer site. O assento rebatível disponibilizado deve situar-se sobre o chão e atrás do encosto dos bancos dianteiros.