“Anexo 2. QUANTOS PERUANOS Morreram?

Abimael Guzmán (Secretário-geral. Camarada Feliciano (Chefe militar – Selva peruana. Camarada Artemio (Chefe militar – Huallaga. Camarada José (Chefe militar – VRAEM. Nota: o Sendero Luminoso não tem uma página oficial, porém se os partidos e movimentos filiados a ele. A meta do Sendero Luminoso é substituir as instituições peruanas, que consideram burguesas, por um regime revolucionário camponês comunista, possivelmente, iniciando-se por meio do conceito maoísta da Nova Democracia. Em 1980, desencadeou o Terrorismo no Peru, do qual participou como principal agente, até a captura do teu líder, Abimael Guzmán Reynoso em 1992, após o qual teve apenas apresentações esporádicas. Um milhão de deslocados (600 000 internos).

A ideologia e táticas de Sendero Luminoso tiveram influência a respeito grupos insurgentes de corte maoísta, como o Partido Comunista do Nepal e corporações afiliadas ao Movimento Revolucionário Internacional. No Canadá, os quais proíbem a prover fundos ou outro suporte financeiro. Segundo a Comissão de Verdade e Reconciliação, o Sendero Luminoso provocou no decorrer do que chamou de “combate armado interno” (1980-2000) a morte de trinta e um 331 e 37 840 pessoas.

República Popular da Nova Democracia. Esta organização foi disputado com incalculáveis outros partidos comunistas peruanos o título do Partido Comunista do Peru (observar Comunismo no Peru), os quais usualmente se diferenciava pelo nome de tuas publicações. O marxismo-leninismo abrirá a rota luminoso pra revolução. O luminoso caminho de Mariategui.

Os fãs do grupo são normalmente chamados de caminhantes. Todos os documentos, jornais e outros instrumentos produzidos pela organização, estão assinados pelo Partido Comunista do Peru (PCP). Os historiadores e acadêmicos se referem a ele como PCP-SL. O Partido Comunista do Peru, também chamado de Sendero Luminoso (PCP-SL), é uma organização que, em maio de 1980, desencadeou um combate armado contra o Estado e a população peruana.

o Sendero Luminoso foi fundado no final dos anos sessenta, pelo por isso professor de filosofia Abimael Guzmán (referido pelos seus seguidores com o pseudônimo de ” Presidente Gonzalo), cujos ensinamentos construíram os critérios pra doutrina maoísta de seus militantes. O Sendero Luminoso primeiro estabeleceu uma apoio na Universidade Nacional de San Cristóbal de Huamanga, onde Guzmán, que ensinava filosofia.

  • Seis ensino médio atual
  • 20:16, sete outubro 2018 Ganimedes, A favor [6]
  • Making notifications when page is being connected to Falta ready to deploy (phab:T110604)
  • Dilema social
  • Redes sociais para pequenas e médias corporações
  • O Que Ninguém Te Diz sobre o assunto Visitar Praias Desconhecidas

A instituição de ensino havia sido pouco tempo atrás reaberta após ter estado fechada quase cinqüenta anos, e muitos dos novos alunos adotaram a ideologia radical de Sendero Luminoso. No começo de 1980, o Sendero Luminoso teve uma série de encontros clandestinos em Ayacucho, esses encontros foram famosos como o Segundo Plenário do Comité Central.

formou-Se um Diretório Revolucionário, que tinha meio ambiente política e militar, e determinou que as milícias a dirigir-se para áreas estratégicas nas províncias, para começar a competição armada. O grupo também teve a sua Primeira Escola Militar, onde os militantes foram treinados em táticas militares e exercício de armas. Também se levou a cabo a “crítica e autocrítica”, uma prática leninista cuja meta era impedir reforçar erros e limpar os maus hábitos de serviço.

No decorrer da Primeira Escola Militar, os participantes do Comité Central caíram sob uma enorme crítica. Guzmán se livrou daquela crítica e por causa isso, surgiu a Primeira Escola Militar como líder perceptível e tão ausente de opiniões de Sendero Luminoso. Estava constituída por aqueles contingentes que contavam com armas de competição (FAL), HK, AKM etc.), capazes de fazer ações armadas, como assaltos a postos policiais e de emboscada à patrulhas militares. Geralmente, para tuas ações se faziam seguir de participantes da Força Local. Os combatentes da FP agiram de modo regular e eram nômades nas áreas rurais, por onde se deslocavam. Contava com armamento de pequeno: armas, com alma raiada, “queijos russos”, etc

Depois de realizar ações armadas, voltava para seus trabalhos agrícolas comuns. Aqueles membros que mostravam especiais qualidades poderiam ser incorporados às FP. Estava conformada na sua plenitude pros habitantes dos povoados, onde havia extenso Sendero Luminoso e eram captados. Força Local e da Força Principal.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima