Animais de Estimação quais beneficiam A Saúde Das Pessoas?

Os animais de estimação o beneficiam a saúde das pessoas? Pessoas e animais anunciamos infecções e infestações. Dentro das tendências que marcam os tempos e o espaço em que vivemos, desejamos contar com absoluta certeza que os animais de estimação são divisão de nossa família. Desfrutamos de tua companhia, jogamos com eles e até lhes falamos. O acréscimo da esperança de existência da população humana, juntamente com o declínio da natalidade, levou a um acrescentamento do envelhecimento da população. Consequentemente, bem como aumentaram o número de pessoas que vivem sozinhas, o que fez com que, gradualmente, acrescentar bem como os números no censo de animais de estimação.

Uma delas, talvez a mais respeitável, é o cão. Conhecer o censo canino em Portugal, é complicado. Felizmente, a obrigatoriedade em sua identificação tem feito o possível pra que a maioria deles estejam, contudo existe um enorme número que ainda resta sem gravar, e, também, há cães que morrem e não se comunica tua baixa.

Os dados publicados nos dizem que pela Europa existem mais de 80 milhões de lares em que vive um animal de companhia. No caso de nosso nação, contamos com mais ou menos 20 milhões de animais de estimação recenseadas que convivem conosco em quase 50% dos lares, sendo o cão o favorito, seguido do gato. De acordo com o relatório da Associação de Veterinários 2018, estaríamos descrevendo de 5.147.000 cães e 2.265.000 gatos. Como conseqüência do acima exibido, necessitamos ser conscientes de que a presença de animais de estimação dentro do espaço doméstico nos levou a um novo quadro em que a saúde animal interage com a saúde humana.

  • 9600: Erupção pliniana grande P-4 do vulcão Popocatépetl
  • Espessura, muito adequado para animais de estimação, dormindo muito confortável
  • 1 New Haven
  • Quanto mais bêbado vai, mas libidinosamente parece que te olham
  • É uma fonte extra de cálcio e proteínas
  • Não o perca de visão
  • um Breve história da raça
  • Penso Hills Prescription Diet

Este evento nos faz ter muito presente o conceito de “um mundo, uma saúde”, uma questão que já dissemos os veterinários há muito tempo, definindo o nosso lema: “Hygia pecoris, salus populis” (a higiene dos animais, a saúde do povo). Apesar de tão atraente das figuras teóricas, em nossa realidade sanitária a perspectiva de contrair uma zoonose associada a animais é baixa.

não obstante, precisamos estar sempre ligados com certos grupos de pessoas, como as mulheres grávidas, inmunodeprimidos, garotas e idosos. Carecemos ter claro que não temos que só comprometemos a tomar conta deles e protegê-los, contudo bem como precisamos estar cientes dos possíveis riscos associados. Pessoas e animais anunciamos infecções e infestações de modo natural. Os estudos confirmam que ao menos setenta patógenos associados a animais de estimação são capazes de ser transmitidos às pessoas por contato direto e/ou indireto. Nada citou previamente é um bloqueio intransponível para a posse de animais de estimação, ainda mais se levarmos em conta os benefícios para a saúde das pessoas.

Em todo caso, deveríamos acrescentar as medidas de higiene e de todas aquelas tarefas preventivas que nosso médico e veterinário nos aconselham. Dito isso, assim como é digno mencionar os privilégios que proporcionam à saúde humana (zooeyia). Compartilhar a existência com um animal de estimação tem sido filiado com redução do risco de doença coronária, diminuição dos níveis de stress e acréscimo da atividade física (de forma especial ao passear os cães).

As garotas que crescem com um animal de estimação, e também ter pequenos níveis de estresse, desenvolvem superior técnica de perceber, falar sobre este tema e compreender o que o outro pode constatar. De tal forma que, e alegou de um jeito geral, os animais de estimação conseguem ter um efeito protetor pra saúde humana, e por que não, da nação em geral. Concluindo, os proveitos fornecidos pelos animais de estimação são muito superiores aos possíveis riscos. Mas, para que isto seja desse modo e prosseguir desfrutando delas com serenidade, é necessário tomar conta, levando-os ao veterinário e mantendo-as saudáveis.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima