As Dez Curiosidades Que Você Não Sabia Sobre Os Furões

Os furões pertencem aos Mustelídeos (doninha, raposa, gambá e lontra, entre outros) e são a única espécie doméstica da família. De facto, em Portugal tornaram-se o terceiro animal de estimação favorito, só abaixo de cães e gatos. Esses números não fornecem um dado exato dos furões domésticos que vivem no nação, visto que ainda há comunidades autônomas, sem um registro e controle oficial de animais.

Os furões como animais de estimação de imediato eram empregados no egito velho pro controle de roedores, papel que os gregos mudaram de caçadores de coelhos. O nome ferret (furão em inglês) vem do latim furonem, que significa ladrão. Não é de admirar, porque, qualquer dono de furão pode assegurar que é um nome bem merecido, visto que gostam de usurpar e camuflar qualquer coisa que estão ao seu alcance.

São animais que dormem durante extenso divisão do dia, cerca de 18 horas. Suas horas de superior atividade são ao amanhecer e ao anoitecer, ainda que eles tendem a moldar seus horários aos das pessoas com as quais convivem. Foram domesticados há quase 2.000 anos, no entanto ainda não os reconhece como animais de estimação em vários países.

  • Cinco fundamentos irrefutáveis que apoiam Exotic posse de animais de estimação
  • A indentação
  • Comercialização de cestas exclusivas de presente
  • 10 Rodrik Cassel
  • As transformações na sua urina ou fezes
  • Longo e musculoso

Os furões têm um odor de corpo humano marcado, porquê por que diversos donos tentam reverter com casas de banho. Isso é um problema, em razão de se lavam-se muito a tua pele é seca e maneira mais gordura (referência principal do cheiro) pra lubrificá-las. No máximo devem banhar-se uma vez por mês. Nos EUA é muito comum tirar as glândulas odoríferas para suprimir o teu aroma, mas esse procedimento está ante conversa, por causa de é nocivo para o animal.

A forma de conservar parado a um furão é dar-lhe uma bacana celebração para distrair ainda que, bem como os gatos, você podes pegá-los do couro pela nuca (como realizam suas mães) e entram em um estado de relaxamento. A digestão dos furões é muito rápida em consequência a que têm um intestino muito curto.

São carnívoros e não suportam bem os vegetais, mesmo podem desfrutar de uma passa de uva ou uma fruta de vez em no momento em que. A cor do cabelo de um furão pode mudar drasticamente no decorrer da tua existência, porventura devido a fatores ambientais, a castração, a idade, etc., Para alimentá-los, agora existem algumas marcas de rações especiais para furões, mas assim como poderá se alimentar com alguns alimentos pra gatos. Sua dieta natural é carnívora, assim sendo, o impecável é que tenham acesso a carne (frango, coelho), além do penso. Os furões, ao aproximado que outros animais de estimação, são utilizados em terapia para gurias com perturbações do espectro do autismo, porque são angustiados, divertidos e sociáveis.

São selecionados os exemplares mais dóceis e aqueles que gostam do contato com as pessoas. Como são os furões? Fisicamente, os furões têm o corpo alongado, com pernas e cauda curta e orelhas arredondadas. Tem trinta e quatro dentes afiados uma vez alcançada a idade adulta. Costumam determinar em torno de 45 centímetos e o teu peso oscila entre 1,5 e 2,5 quilos. As fêmeas tendem a ser mais pequenas, não chegando a medir 40 cm. Sua pelagem é macia e as cores variam em tons de marrom, cinza e preto, com o rosto, pés e cauda pouco mais escuros.

Alguns são brancos ou amarelo-claro, com olhos negros, enquanto que outros são albinos com olhos cor-de-rosa (estes últimos são propensos a ter problemas de saúde associados como cegueira ou surdez). A média de vida de um furão saudável é de 8 a dez anos. São animais extremamente ativos e curiosos (no momento em que não estão dormindo).

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima