Cantão De Vásquez De Coronado

Vásquez de Coronado, ou geralmente encurtado Coronado, é um cantão encontrado pela área norte da província de San José, pela Costa Rica, e pertencente ao Grande Área Metropolitana. Sua sede é o bairro de San Isidro, com a ordem de cidade. A região conta com 68 725 habitantes, segundo a última projeção demográfica do INEC.

A região caracteriza-se por sua alta realização em pecuária e agricultura, seus vários recursos naturais, como o Parque Nacional Braulio Carrillo, que abrange 39% do território cornadeño. Coroado conta com um Índice de Desenvolvimento Humano de 0,798, classificado como grande. O grupo indígena que habitava essa região pertenceu ao antigo liderança de Toyopán, (cujo motivo é lugar onde Deus está) conquistada por João Vásquez de Coronado, quando o cacique Yorustí era o dono de Toyopán. Para 1800 iniciou-se uma incipiente penetração na área.

No log de divisa dos bairros e quartéis do citado departamento de 30 de novembro de 1841, o que hoje constitui divisão do cantão, constituía o quartel de San Isidro, do Bairro São João. A modesta povoação foi batizada em 1864, com o nome de San Isidro de Arenilla.

Se lhe deu essa denominação, pois que o primeiro colonizador, Carlos Lopes, levou dentro de seus pertences uma imagem de Santo Isidro, o Lavrador, fundamento pelo qual seus habitantes, os católicos e os agricultores todos, escolheram como patrono a esse Santo. A primeira capela foi formada em 1864, a qual foi abençoada pelo padre do distrito de São Vicente, hoje Morávia constituído em cantão.

No ano de 1878 foi erigida a Paróquia, com invocação a Santo Isidro, o Lavrador. Em 1886 iniciou-se a construção de uma igreja de tijolos. O presbítero Rubén Fernández Meléndez, em 1928, iniciou a construção de um novo templo de tipo gótico semelhante a uma das catedrais europeias. Coube ao arquiteto e artista nacional Teodórico Queirós, desenvolver os planos da nova edificação.

  • Sobre o quadril e a alcatra, o cabelo poderá ser alguma coisa ondulado
  • Se você só quer prevenir uma infestação, desta maneira pulveriza tua moradia uma vez por mês.[8]
  • Bombas de ar
  • Limpeza. Limpa casas, escritórios, etc
  • Especialização-americano, Zimmerius vilissimus
  • Casamentos e Eventos
  • Penso Lenda

Esta obra majestosa, cuja armadura de ferro foi importada da Alemanha, foi concluída em 1944, no arcebispado de Dom Víctor Manuel Seabra Martínez, segundo Arcebispo de Costa Rica. Em 1872, San Isidro da Arenilla passou a ser distrito do cantão de San José. Ao longo da primeira gestão de Ricardo Manuel francisco dos santos, em quinze de novembro de 1910, pela lei n.º 17, foi-lhe concedido o título de Vila, no bairro de San Isidro, capital do novo cantão que se montou nesta oportunidade.

Depois de dez de janeiro de 1968, no governo de José Joaquín Trejos Fernández, foi expedida a Lei n.Nº 4045, que lhe conferiu à vila a ordem de Cidade. A primeira escola foi desenvolvida em 1886, na administração de Bernardo Soto Alfaro, com o nome de José Ana Moreira Cubero.

Em 1961, foi inaugurado um novo edifício escolar para a referida instituição, no governo de Mario Echandi Jiménez. O Liceu de Coronado, iniciou suas atividades docentes em março de 1970, no governo de José Joaquín Trejos Fernández. Em 1911, foi consumada a primeira sessão do Conselho de Vásquez de Coronado, integrado pelos governantes proprietários Ramón Arias, Presidente, Joel Vargas, Vice-presidente, e Juan Mata como Fiscal.

O secretário Municipal foi dom José Besteiro e o chefe Político de dom Gil Vega. A principal foi inaugurada em quatrorze de janeiro de 1912, no primeiro governo de Ricardo Jimenez francisco dos santos. Em 1936, foi fundado o clube de futebol local, o Club Sport Uruguai. Atualmente, o micro computador utilizado como sede o Estádio Labrador do cantão. No ano de 1938 foi colocada a primeira pedra do actual Palácio Municipal, sob a presidência de Leão Cortês Castro. Em julho de 1988, a Madre Teresa de Calcutá visita o país e se hospeda durante 3 dias, em cantão, justamente no asilo das Missionárias da Caridade.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima