O Cimarrón uruguaio é um cão molosoide de tamanho médio e vasto, dentro dos padrões caninos. Os cães selvagens, são os descendentes dos cães denominados Alano Espanhol e trazidos principalmente por espanhóis que estavam colonizando as Américas e que por variados motivos eram deixados à tua sorte, adaptando-se, assim sendo, a um estado selvagem.
Cada animal falecido era pago pelas autoridades da data, exigindo-se como prova da morte exibir a maxila ou o par de orelhas do animal. Esta prática conduz o peculiar corte de orelha, que se exerce a muitas crias recém-nascidas, em maneira de “orelha de puma”.
- Como faz
- Tribo Psittaculini: papagaios asiáticos
- a HISTÓRIA DE UM Feio
- 1744: constrói-Se a escola de São Pantaleão, anexándose ao Palafoxiano.[9]
Os traços modernos do mar começam a se tornar mais públicos no início da década de 1980, no momento em que muitos criadores de Montevidéu, atraídos pelas renomados características de alguns exemplares, começam a montar sua construção e padronização. Cria-Se assim a Associação de Criadores de Quilombolas Uruguaios e junto ao K. C. U. Este comprido recurso de padronização foi coroado no dia 21 de fevereiro de 2006, quando o Bureau Internacional da Federation Cynologique Internationale (FCI) lhe confere o Cimarrón Uruguaio o reconhecimento internacional. O primitivo cão cimarrón, por tua interferência no território uruguaio, vem sendo desde os princípios mesmos da identidade nacional de um povo, um símbolo da competição independentista.
É por esta tradição que esta raça é, atualmente, símbolo e mascote do Exército Nacional do Uruguai, tendo um ambiente de destaque nos desfiles militares anuais de dezoito de julho. FCI: Grupo 2: cães tipo pinschers, schnauzers, poderoso, cães tipo montanha e boyeros Suíços. Seção 2.1 Poderoso, tipo doge. Sem prova de serviço. Altura pela cernelha é similar à altura da garupa. Focinho apenas ligeiramente mais curto que o crânio. A altura do piso ao cotovelo e do cotovelo para a cruz tem que ser o mesmo.
É equilibrado, astuto, que show hein; e de extenso valentia. Machos: de 58 a 61 cm de altura e trinta e oito a 45 kg de peso. Fêmeas: de cinquenta e cinco a cinquenta e oito cm de altura e trinta e três a 40 kg de peso. Excelente pro serviço com gado, caça e guarda. Qualquer desvio dos critérios previamente mencionados é considerado como inexistência e a gravidade esta será considerada, com relação ao grau de desvio do modelo e seus efeitos a respeito da saúde e o bem-estar do cão.
Canto dos lábios excessivamente pingente. Falta de mais de 2 PM1. Manchas brancas fora das regiões especificadas. Desvio significativo das proporções sérias. Ausência de dimorfismo sexual. Tamanho, que não atinja ou ultrapasse a altura estipulada (incluindo a tolerância). Agressividade ou extrema timidez. Qualquer cor que não sejam os descritos.