Como Cuidar De Um Gato Angora

, Juntamente com os cães, os gatos são um dos animais de estimação mais comuns em nossos lares e fáceis em sua educação. De todas as raças de gatos, a do gato angora turco foi uma das primeiras e é ainda uma das mais apreciadas tal para os criadores como para aqueles que apenas querem desfrutar de um animal manso e carinhoso. Esta raça de gato doméstico tem sua origem pela Turquia, especificamente pela cidade de Ancara, nas proximidades da capital Ancara. Trata-Se de uma das raças mais antigas a sua a toda a hora foi muito apreciada pela graça de teu cabelo.

O angora turco tem um corpo humano elongado, pernas longas e delgadas, cola bem como longa, pelagem longa, orelhas grandes e olhos largos. Seus ossos finos e a tua musculatura fina, combinadas com o comprimento de seu cabelo e a forma de espanador de tua cauda, executam com que se mova de uma maneira sofisticado e elástica.

  • 03:53ProgramaSmakuj œwiat z Pascalem
  • = Pointer alemão de pêlo curto
  • O peruano Alberto Fujimori (1990-2000), com 600
  • Monja monja monja monja
  • dez imagens que provam que a obsessão com as caixas de papelão é coisa de TODOS os felinos

Seu cabelo poderá ser de diferentes cores, entretanto o mais comum é o branco. Trata-Se de um cabelo de comprimento médio ou grande, muito sedoso e fino. Esta característica, consequência de ajustar-se aos extremos de temperatura próprios da região de onde é originário, com invernos muito frios e verão secos e tórridos.

Normalmente, basta penteá-lo um par de vezes por semana. Usaremos, para isso, uma escova de cerdas finas e longas, como as que se descobrem nas lojas para animais. Desta forma, remover o excedente de cabelo e impossibilitar nós ou que o gato ingira bolas de pêlo. Durante o tempo de muda é conveniente acrescentar a periodicidade do penteado pra três ou 4 vezes por semana. A pelagem não atinge o seu comprimento total, até que o gato tem dois anos. O angorá é um gato pronto e inteligente que interage bem com os humanos e com outras espécies, como os cães.

apesar de teu aspecto decorativo e, como o teu físico atlético sugere, é um gato ligeiro, que precisa de exercício permanente e que está chamando a todo o momento a atenção. O angorá turco adora acompanhar os outros por toda a residência e se bem que ele pode segurar nos braços, não é algo que tolere durante bastante tempo, por causa de seu centro de atenção muda constantemente. Não há que pensar nele como um elemento decorativo no sofá, mas que ama mover-se por todos os espaços da residência, de forma permanente. Nesse pretexto, é preciso conceder-lhe brinquedos e espaços que subir.

Cuidados com os ouvidos. Os gatos são animais bastante limpos, contudo o acesso que têm ao pavilhão auricular com tuas pernas é restrito, pelo que este poderá se tornar uma fonte de infecção. Certifique-se de limpar as suas orelhas uma vez a cada duas semanas usando algodão. Um ouvido limpo tem que estar cor-de-rosa e não emitir nenhum tipo de odor.

Alimentação. Tratando-se de uma raça de ossos e músculos finos pro qual a mobilidade é essencial, é conveniente controlar o teu peso com freqüência, uma vez que a obesidade reduz significativamente a tua propriedade de existência. É conveniente utilizar um alimento de propriedade que contenha, pelo menos, 40% de proteína animal.

Companhia. O angorá é uma raça de gatos que não gostam de ficar sozinhos. Embora não seja o típico gato que senta-se no colo, ama compartilhar o espaço com outros membros da família e não tolera que se deixe de lado. É aconselhável oferecer-lhe companhia na forma de um gato ou de um cão que se relacione bem com os gatos.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima