Como Estruturar O detalhe Em Um Blog E Como Organizá-La Melhor

Estruturar a informação em um site é essencial e fundamental para organizá-la, que o compreendam melhor os seus clientes e que funcione melhor. Criar um web site passo a passo e levá-lo ao sucesso é muito fácil. Aprendendo os princípios básicos de um blog é fundamental pra colocar bons alicerces. Com o Guia Como começar um site do zero poderá entrar facilmente no blogging.

Este é o quarto capítulo (4/8) e é dedicado a ver de perto como se estrutura o detalhe em um site. Podemos distinguir uma página da Web como um website, visualizando só a sua aparência, igual se mostra em um navegador? Essa é a primeira pergunta que nos fazemos e que vamos responder logo depois.

Na figura anterior observa-se o esqueleto mais comum de um blog : o assunto principal (onde aparecem, uma debaixo da outra, as entradas ou “artigos”) se acha na coluna da esquerda. Enquanto que pela coluna lateral direita (o chamado “sidebar”), veremos fato adicional. Na cabeceira se situa o logotipo e o título do web site. Independentemente do tema que você escolher (no WordPress os modelos obedecem ao nome de “themes”), o detalhe a toda a hora é estruturado assim como. É muito considerável que você conheça essa infraestrutura, uma vez que permite, entre outras coisas, otimizar teu blog de cara o ponto em motores de busca (o que se chama de Seo ou “Search Engine Optimization”).

A figura anterior mostra todos os tipos de páginas que formam um blog WordPress. Vejamos, logo depois, todos e qualquer um deles. Home. A página inicial ou “home” é a página principal de um blog. Nela, são apresentadas as primeiras entradas, geralmente de 5 a 10 com o teu título e o resumo de teu conteúdo (melhor poucas pra fazer com que a página seja carregado antes). Em alguns themes mostra o primeiro postagem com o seu assunto completo e o resto com o extrato.

  • Dois Eleva os níveis de leptina
  • 3 Fenômenos interpessoais 3.Um Atitudes
  • IGN Tv: Sonic Lost Worlds
  • cinco Modelagem Experiência de Usuário

Normalmente, clicando no título do artigo, ou em um hiperlink similar a “ler mais”, passa-se a ler a entrada completa, o que é chamado de “artigo individual”. Post individual. A página com um tema concreto é chamado de postagem individual. Sua url recebe o nome de ligação permanente ou “permalink” e no WordPress, você podes configurar para que ela seja “amigável”, pelo motivo de o endereço por problema é do estilo “midominio.com/?

1234″. Configurando adequadamente , a url do permalink será algo do tipo “midomino.com/articulo-sobre o assunto-web sites”. Um artigo pode ocupar inúmeras páginas, se, como por exemplo, tem vários comentários. Nesse caso, você pode evitar o tema duplicado, fazendo com que o Google não indexa pela página dois em diante. Sobre o que é o tema duplicado, será falado ao conclusão nesse episódio, e é um dificuldade que se deve impossibilitar sempre voltado pro Seo. Página. No WordPress você poderá publicar postagens (postagens e páginas. Para efeitos de edição, as páginas são aproximados às entradas. A diferença fundamental é que as páginas não são exibidas em loop de visualização de posts. As páginas estão focadas pra aprensentar fato estática.

A título de exemplo, você poderá criar uma página para avisar a respeito teu website, a respeito si ou sobre o assunto os serviços que oferece. O aviso boa, com informações sobre isto tua política de privacidade podes ser outra de tuas páginas. As páginas são capazes de comprovar os menus de navegação perto da cabeceira e sua url pertence ao estilo “midominio.com/pagina-sobre o assunto-el-autor”. Categoria. Os artigos de uma acordada classe são exibidos bem como divididos em grupos. As categorias são muito consideráveis na hora de estruturar o dado em teu website. Vão especificar cada entrada, servem para socorrer os usuários a encontrar um artigo específico, e dizem ao Google a respeito da temática do teu website.

A primeira página dos postagens de uma ordem tem uma url do estilo “midominio.com/nombre-ordem”. Mas, a partir da segunda página, a url é do tipo “midominio.com/nombre-categoria/page/n, onde n é o número da página. Leia mais em Diferenças entre categorias e tags. Também te recomendo este artigo (em inglês): Categorias contra tags – o Tag. A etiqueta ou “tag” é uma outra forma de identificar os posts de um web site. Ao contrário das categorias, permitem aplicar uma taxonomia de fatos e mais concreta.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima