De Launay Tinha Tomado Várias Precauções

A Bastilha (pronúncia em francês: /bastij/) era uma fortaleza que protegia o flanco oriental esquerdo da cidade de Paris, conhecida formalmente como a Bastilha de Saint-Antoine ou Construção de Saint-Antoine. Desempenhou um papel considerável nos conflitos internos da França e na maior parte de sua história, foi usada como uma prisão estatal pelos reis de França.

Foi tomada por uma multidão de quatrorze de julho de 1789, durante a Revolução francesa, ocasionando-se um símbolo essencial do movimento republicano francês. Depois de qualquer tempo foi demolida e substituída pela Place de la Bastille (Praça da Bastilha). A Bastilha foi formada para proteger o acesso leste da cidade de Paris, a ameaça inglesa pela Guerra dos Cem Anos.

  1. você Começa a crer que as coisas se recojen passando por cima delas
  2. Correias de couro
  3. 1 Tipos de inteligência canina1.Um Instintiva
  4. dois Carne de porco
  5. 13 de maio de 2009 | 1:59
  6. Dados do século XXI
  7. 2 Português – Br
  8. Canário: Canary bird

O projeto muito bom foi interferência tanto na França como na Inglaterra e foi amplamente copiado. Luis XIV usou a Bastilha, uma prisão pros participantes da classe alta francesa que se opunham a ele ou que o faziam aborrecer incluindo, após a revogação do Édito de Nantes, os protestantes franceses.

A começar por 1659, e em frente, a Bastilha funcionou principalmente como uma penitenciária estadual; 1789, 5279 prisioneiros haviam passado por tuas portas. Sob o comando de Luis XV e XVI, a Bastilha foi usada para a detenção de prisioneiros de inúmeras origens, além disso, pra apoiar as operações da polícia parisiense, sobretudo pra colocar a censura do governo pra imprensa.

Embora os presos viviam em relativamente boas condições de existência, a crítica da Bastilha cresceu ao longo do século XVIII, exacerbado pelas autobiografias de antigos prisioneiros. Foram implementadas reformas e os números de prisioneiros foram reduzidos consideravelmente. Em 1789, a instabilidade financeira governamental e a geração da Assembleia Nacional deram território ao acréscimo de sentimentos republicanos entre os cidadãos.

No dia quatrorze de julho, a Bastilha foi tomada por uma multidão revolucionária, principalmente formada por moradores do Faubourg Saint-Antoine, que buscava apropriar-se da valiosa pólvora mantida dentro da fortaleza. Foram localizados 7 prisioneiros restantes que foram lançados. Ademais, o governador da Bastilha, Bernard-René de Launay, que foi morto pela multidão. A Bastilha foi demolida por ordem do Comité do Hôtel de Ville.

Memórias de fortaleza, foram transportados por volta de França e foram exibidos como ícones do despotismo derrubado. Quase nada se mantém da Bastilha, todavia por alguns restos de tuas fundações de pedra que foram recolocados no Boulevard Henri IV. Alguns historiadores criticaram a Bastilha, no começo do século XIX, e acreditavam que a fortaleza foi uma instituição relativamente bem gerenciada, entretanto muito envolvida no sistema francês de polícia e de controle político durante o século XVIII. A Bastilha foi montada em resposta a uma ameaça à Paris no decorrer da Guerra dos Cem Anos entre Inglaterra e França.

Antes da Bastilha, o castelo real principal em Paris era o Louvre, no oeste da capital, todavia a cidade expandiu-se para metade do século XIV e o lado esse se via exibido a um ataque inglês. Em 1357, Marcel expandiu as muralhas da cidade e protegeu a Porta Saint-Antoine, com duas altas torres de pedra e com uma vala de 78 metros de largura. Uma entrada fortificada desse tipo era chamada de “bastille”, e era uma das duas montadas em Paris; a outra sendo criada fora da Porte Saint-Denis.

Rate this post
admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima