É Usado Para Temperar O Tabaco

O ácido láctico é um ácido carboxílico aromático que tem um grupo carboxila, unido a um anel fenílico. Em condições normais, é um sólido incolor, com um rapidamente odor peculiar. É insuficiente solúvel em água fria, porém tem bacana solubilidade em água quente ou solventes orgânicos. Na síntese mais claro o benzeno se faz reagir por intervenção de uma alquilação de Friedel-Crafts com um halogeneto de metila na presença de AlCl3 gerando como artefato da reação do tolueno.

posteriormente, o tolueno enferrujam com permanganato de potássio em meio alcalino, dando como produtos principais benzoato de potássio (solúvel) e dióxido de manganês (insolúvel). Após filtrar, se acidifica a fase aquosa e obtém-se o ácido benzóico como um precipitado de cor branca. Acima de 390 °C decompõe-se em dióxido de carbono e benzeno em uma reação de descarboxilação. Esta reação foi utilizado antigamente pra adquirir demonstrações de benzeno muito puro.

O calor de combustão do ácido benzóico é de -3228 kJ/mol. Na presença de pentacloruro de fósforo (PCl5) ou cloreto de tionilo (SOCl2) torna-se o cloreto de dibenzoílo que é frequentemente utilizado como derivado activo na criação de ésteres. É um conservante usado em tal grau como ácido quanto na condição de seus sais de sódio, de potássio ou de cálcio.

O ácido benzóico e seus derivados só podem ser utilizados para resguardar alimentos com pH ácido. Protege de forma especial contra a oxidação (também as variantes que produzem as aflatoxinas) e fermentações indesejáveis, às vezes é usado em conjunto com o dióxido de enxofre (SO2) ou sulfitos pra atacar um espectro mais vasto de microrganismos. Também é artefato de partida pela elaboração de ésteres do ácido benzóico que são utilizados em perfumaria.

Alguns ésteres com álcoois de cadeia mais longa bem como são utilizados pra ablandecer plásticos como o PVC. O peróxido de ácido benzóico é utilizado como iniciador de reações radicalarias. É usado pra temperar o tabaco, para fazer pastas dentífricas, como germicida em medicina e como intermediário pela fabricação de plastificantes e resinas.

Os produtos enlatados fazem uso ácido benzóico derivado do tolueno como preservante. Em pessoas sensíveis podem transcorrer reações alérgicas. Nestes casos é aconselhável o consumo de alimentos que conseguem conter ácido benzóico. Especialmente se for encontrada uma sensibilidade ao ácido acetilsalicílico há que ter cuidado. Em combinação com ácido ascórbico (E300), pode formar o benzeno, uma molécula altamente cancerígeno. WHO. Benzene, Guidelines for drinking-water quality incorporating first adenda. Não se necessita doar alimentos com teor em ácido benzóico de animais de estimação.

  1. Vinte e três – o Reunamonos todos no templo Saionji
  2. Quem é o maior especialista da gripe A em Portugal
  3. Hipopótamo: Hippopotamus
  4. Gânglios neurais
  5. a Plastidécor, plastidécor! Batman é a minha mãe
  6. John Cena
  7. Avenida dos Shyris

Atahualpa e o teu exército, venceram Huáscar nas proximidades do rio Apurimac. Deram-lhe a escolher a Esta: viver e continuar com o império de Cuzco, ou morrer. Huáscar, revoltado com a derrota, aceito a morte. Mas no ano de 1533, após pacificar o império, Atahualpa concordou numa reunião com Francisco Pizarro, em que foi capturado e dias depois assassinado por ordem do português.

A vitória dos Andes setentrionais foi motivada, principalmente, pelo rumor de que em Quito se encontrava o tesouro de Atahualpa. Formaram-Se duas expedições, a de Pedro de Alvarado, da Guatemala, e a de Sebastián de Belalcázar proveniente do sul. Foi este último que conseguiu aparecer em primeiro recinto e que, em 6 de dezembro de 1534, fundou a cidade de San Francisco de Quito nas encostas orientais do vulcão Pichincha.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima