Emagrecer Até Perder A Vida, A Loucura Do ‘weight Cutting’

Dean Garnett mastiga gelo sentado no chão do quarto de teu hotel. Lutador de artes marciais mistas, pesa sessenta e nove kg, todavia está às dezenove horas de um combate e deve atravessar a pesagem (-sessenta e dois kg) pra disputar a luta. São 7 quilos a mais, 10% de seu peso, e vai retirar as luvas deshidratándose, espantando toda a água que puder do teu corpo humano.

Sem tomar nem uma gota. É trabalhoso resistir à tentação de engolir. Depois, sobe na balança e resopla. São 9 horas e ainda precisa descer quase 3 quilos. Dean Garnett é o protagonista de uma reportagem da BBC a respeito do ‘weight cutting’, uma prática comum em esportes como o boxe, os diferentes tipos de briga de judô.

Levados ao extremo, os atletas fazem uso o ‘weight cutting’ para competir numa determinada classe de peso, pela desidratação em poucas horas. Como no caso de Coe, às vezes se trata de fazer exercícios com roupas. Calças e camisolas grossas ou plásticos, em que embutirse, tudo, antes de fazer o exercício.

Uma prática de muito traço, que tem como encerramento a transpiração, perda de líquido pela transpiração. Outras vezes, recluyen pela sauna e banhos quentes, bem como com a transpiração, como o procedimento de forma acelerada pra ficar desidratado. O perigo de se preservar a altas temperaturas são adicionados sessões acima do tempo recomendado (quinze ou vinte minutos).

  • Gabriela san juan ponce diz
  • 1 beringela e pimentão ao forno
  • um Perder gordura mais rápido – Treinamento de potência
  • Bellini, sucedida, Antonino Votto, Cologne,1957
  • 3 – Peito: Press na máquina (barra guiada)

E todos, durante o tempo que se limita a ingestão de líquidos. Em muitas ocasiões, se vetam também, os aportes de hidratos de carbono, durante o tempo que recorre-se, como por exemplo, o café, um diurético para apagar urina. O desespero por perder um grama leva, enfim, ao fazer a barba, raspar e raspar. Fernando Gutiérrez, diretor do Centro de Medicina do Esporte. A realidade é distinto. Perdem essencialmente água, pelo motivo de têm pouca gordura. Mas isso vai muito e também uma lesão.

Centro de Alto Rendimento de Madrid. Então, o controlam lá que não cometam excessos? É a busca constante por achar uma suposta vantagem competitiva no esporte divididos por categorias de peso. Javier Iglesias, presidente da Federação Portuguesa de Lutas Olímpicas. Existe alguma regulamentação que proíba o ‘weight cutting’? Em início, não. Os nutricionistas recomendam encaminhar-se reduzindo o peso com o tempo, entretanto sempre deixa um quilo de desidratação, se tem feito desde que existem os esportes com categorias de peso. O que você localiza da federação, que possa transformar a legislação?

Quando eu competia, que era desse modo, e passava o mesmo. Pessoas correndo durante horas, sauna e descendo quilos no último momento. Algo resolverá, no entanto os países com um interesse puramente desportivo continuam sacrificando. Será que os médicos não colocam limites? É um mundo complexo, às vezes, é o atleta ou treinador quem resolve. Quando irão com a federação há um controle, exigimos que tenham lutado antes nessas categorias. Em quarenta anos que levo nisso, só eu vi um desmaio. Igrejas competiu na competição livre olímpica e greco-romana, antes de dirigir a federação, e participou dos Jogos de Los Angeles, Seul e Barcelona.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima