Este Processo Contínuo De Comparar Atividades

O termo no idioma inglês benchmark vem das palavras bench (“banco”, “mesa”) e mark (“marca”, “sinal”). Na acepção original do inglês, a expressão é composta todavia poderia ser traduzido como capacidade de característica. O emprego do atharvaveda, a Inglaterra do século XIX, quando os agrimensores faziam um corte ou marca em uma pedra ou em um muro, para mensurar a altura ou o nível de uma extensão de terra.

O corte servia para proporcionar um suporte chamado bench, sobre o qual logo se apoiava o aparelho de medição; em conseqüência, todas as medições posteriores foram feitas com apoio na posição e altura de tal marca. O conceito de benchmarking surgiu a partir dos anos oitenta, quando a organização Xerox se interessou em investigar como comparou teu desempenho em ligação aos seus concorrentes. A utilização do benchmarking foi circunscrito tradicionalmente nas empresas empresariais, porém nos dias de hoje tem se espalhado pra diferentes áreas, com as consequentes transformações de tua colocação em prática.

Este é o caso de sua utilização por administrações públicas (benchmarking público) e agências governamentais para aprimorar os seus processos e sistemas de gestão e avaliar a implementação das medidas políticas, a gestão estratégica de uma cidade, etc., Os resultados obtidos a começar por aplicações de utilização do benchmarking no setor público, são obrigadas um desenvolvimento de melhores serviços e corporações com ambientes mais eficazes. A importancia do benchmarking não está na detalhadas mecânica de comparação, contudo a medição do embate que são capazes de ter essas comparações sobre isto os comportamentos.

podes ser entendido como um modo útil e primordial pra regressar a fazer melhorias e alterações. Por outro lado, cabe notabilizar a faceta inovadora deste tipo de gestão denominada benchmarking. Falamos de inovação, encontrando seu significado como ferramenta que pesquisa novas ideias, que realiza copiando, rastreando, comparando, dentro da legalidade e entre os principais líderes do setor, entre os concorrentes dentro de um mesmo mercado.

  • Um Do PowerPC ao X86: a terceira mudança de arquitetura
  • Casa do Cerro (Museu Histórico da Cidade)
  • Se você marcar os números de telefone, prepare tua carteira
  • 2 Rio de Ouro

Este procedimento ininterrupto de comparar atividades, tanto na organização como em algumas corporações, leva a encontrar a mais recomendada; pra depois tentar copiar esta atividade, gerando o maior valor agregado possível. Há que aprimorar as atividades que geram valor e impor os recursos liberados para cortar ou aprimorar as atividades que não geram valor (ou melhor o desejado).

Dentro nesse tópico influencia a globalização e o exercício das outras tecnologias da detalhes e comunicação (TIC) executam com que as empresas busquem outras fontes de competitividade. Uma das técnicas mais utilizadas pelas instituições é o benchmarking. Benchmarking interno: é a busca de boas práticas entre as diferentes empresas, fábricas ou unidades do respectivo grupo. A obtenção de informações, neste caso, poderá criar alguma complexidade, especialmente em corporações ou grupos, em que existe concorrência entre as diferentes unidades pra captação de novos pedidos ou comentários.

neste método, corre-se o traço de que a corporação a que está sendo submetido a comparação aviso de espionagem, pelo que há que ter o máximo cuidado ao exercer esta estratégia. É realizada dentro da organização e que se caracteriza por ser as operações de comparação que se pode fazer dentro de uma organização. Portanto, identificam-se os padrões de desenvolvimento interno de uma organização.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima