De acordo com Rodríguez (2006), a geografia é a ciência que estuda os elementos físicos, biológicos e humanos que acontecem e afetam o planeta Terra, ante a geração desta como lugar de casa do homem. A Geografia Geral estuda cada item ou característica separada considerando a Terra como uma unidade.
isto é, estuda as paisagens, assim como este se encontrariam sem a intervenção dos grupos humanos (paisagens naturais). Inclui o estudo dos climas, das águas, das maneiras de relevo e os seres vivos na sua distribuição e sentido pras paisagens. Para Rodríguez (2006), a geografia estuda o infinito e complexo recurso de interação entre o homem e o meio, em seus múltiplos aspectos. Através desta ciência se descobrem e definem as características da meio ambiente, das leis que a regem e do espaço onde se desenvolvem as possibilidades e interesses do homem. Isto em tal grau como ser social, assim como este em suas relações com os outros grupos e lugares.
- A proposta está mal redigida e ficam vazios de referências
- Necessita recorrer a um programador, já que a efetivação é um processo muito técnico
- seis euros por recarregar o saldo no Amazon
- 2 A avaliação educacional em crianças com SA
- 1 Tabela de jogos
- 19 serviço, ela ad antiquitatem
- Requer tempo
- O assunto social podes ser reutilizado e redistribuído
A geografia é uma ciência fundamental pra compreensão desses fenômenos por sentir-se deles passaram a fazer fração da realidade espacial. De lá, as complexas e numerosas áreas de estudo que compõem a ciência geográfica, e tuas necessárias vinculações com outras disciplinas. Do ponto de visão da tua criação, surge a primeira amplo divisão básica da geografia em dois grandes ramos: a geografia física e a geografia humana. A geografia física estuda e analisa os detalhes que configuram as paisagens terrestres, em seus aspectos orgânicos e inorgânicos, contudo sem atender à ação humana.
Enquanto a geografia humana estuda os elementos da paisagem que foram criados pelas sociedades humanas, hoje ou no passado. Estado, a expansão da economia, as desigualdades sociais, a diversidade cultural em conexão à globalização, além de outros mais. A partir dessa concepção, a geografia tornou-se atualmente numa das ciências que mais utilitário dá ao homem. Em atividade do campo de estudo da geografia, Rodríguez (2006), explica que esta se encarrega de entender detalhes e fenômenos geográficos.
Os primeiros são determinados como aqueles que ocorrem pela superfície terrestre e se caracterizam por sua lentidão, permanência e estabilidade. Exemplos deles são a vida de vulcões, oceanos, vales, rios, ilhas, sistemas montanhosos e continentes, além de outros mais. Para a Noruega (2001), o ensino é um modo onde todo aprendizado necessita focar em permitir a melhor de sempre possível ou adequada interação do ser humano com tua realidade. Arranz (2006), por sua vez, expressa que o ensino-aprendizagem é um método que põe em realização estratégias cognitivas e metacognitivas. Sendo as primeiras actos ou processos destinados a elaborar significado, produzir conhecimento, atingir o discernimento e lembrar.
As segundas são usados pra vigiar e exercer controle mental sobre as variáveis ou características intrínsecas da pessoa, da tarefa e das estratégias de utilização e do lugar. A critério de González (2005), “o ensino da geografia se viu submetida ultimamente em imensas “revoluções conceituais”, paralelas e complementares, revoluções que afetam diversos aspectos teóricos e didáticos da ciência em charada (p. 1).
É válido, além do mais, a contemplar no ensino da geografia diferentes instâncias de aprendizagem, projetando a toda a hora a espiar pra relação entre duas ou mais delas. Isso em atividade de permitir enriquecer o ensino e o progresso docente como profissionais e como seres humanos. Aprender com a associação, referência à atividade da fundação dentro do âmbito educacional, assim como este as modificações que as inovações induzem a realizar. Aprender com o educador, implica que os professores devem envolver os alunos na melhoria das práticas educativas; posto que aproveitam tuas particularidades pra que os conhecimentos montados tenham absoluto significado para a tua vida e lhe sejam úteis.