Falhas Que Fazem Com Que A Balança Meça Mal O Seu Peso

Subir para a balança é algo que preocupa a mais de um. Antes de afrontar esse instante, convém saber quais são os erros que podem fazer com que o peso anunciado não corresponde com a realidade. É melhor pesadas na manhã ou na noite? Será que Todos os tipos de balança são tão confiáveis?

Respondem pra CuídatePlus 3 nutricionistas do Instituto Médico Europeu da Obesidade (IMEO). Para não transformar as medições da balança seria prazeroso escoltar essas 7 sugestões que oferece Sonia Penteado, nutricionista do referido centro. 1. Tentar estar nu ou com o mínimo de roupa possível (em roupa interior). 2. Ter jejuado três horas antes da medição. 3. Não comer bebidas alcoólicas, diuréticos ou bebidas altas em cafeína e teína de 12 a 24 horas antes.

4. Evitar cremes ou pós desodorantes/anti-fungal para os pés que possam interferir com a passagem de corrente. 5. É proibido o uso de balanças elétricas de gordura corporal em pacientes portadores de marcapasso ou de estimuladores cardíacos. 6. Os resultados podem ser afetados em casos de pacientes que são capazes de ter edemas em membros inferiores, como esta de em pacientes em diálise. 7. Procurar não tomar as medições no período de ovulação e menstruação das mulheres para impossibilitar a retenção de líquidos.

Cada vez que do dia é melhor pesadas? Há abundantes fatores que são capazes de fazer com que o nosso peso varie ao longo do dia, da semana e mesmo, essencialmente no caso das mulheres, por mês. Sendo assim, não convém pesarnos mais de uma vez por semana. Desta forma, teremos uma progressão de resultados que se ajuste à realidade. Em primeiro local, o que comamos e bebamos ao longo do dia.

Convém que nos pesemos antes de ter comido e bebido nada, porque o peso destes alimentos afeta o nosso. A retenção de líquidos assim como é um fator relevante. Outro fator influente no nosso peso é o exercício. Não deveremos pesarnos logo após fazer exercício, uma vez que teremos perdido um primordial volume de líquidos e, desta forma, o nosso peso não será real.

também Não teremos um peso confiável em nossa balança se nos pesamos no tempo pré-menstrual ou ao longo dos dias de menstruação, já que por ação dos hormônios do nosso organismo tende a reter mais líquidos. Aquelas pessoas que se pesam diariamente são capazes de ver de perto subidas e descidas bruscas na sua balança sem significado para eles. Mireia Elias, nutricionista do IMEO, explica-o da seguinte maneira: “Isto se necessita a que nosso peso corporal é composto por massa gorda, massa muscular, ossos e água que conseguem flutuar de forma independente.

  1. Registado em: 02 nov 2005
  2. 1 Dieta para definir1.1 Café da manhã
  3. Aparece um homem morto no meio do deserto nu e com um fósforo na mão
  4. Jejua intermitentemente
  5. 4 Exercícios pra cintura – Tesoura verticais

Nesse pretexto, qualquer transformação na hidratação, pela retenção de líquidos, em que a regularidade para destinar-se ao banheiro, o acrescentamento ou a diminuição de massa muscular ou massa gorda conseguem criar essas mudanças. Para comprar fatos reais pela balança é conveniente deixar atravessar ao menos uma semana entre peso e peso”. Mesmo portanto, isto vai precisar bem como se a pessoa persegue um objectivo com uma pauta marcada mais específica (ampliar músculo, eliminar gordura…). Nestes casos, as modificações serão mais marcados.

O peso de alguém é cíclico? “O peso de uma pessoa não é cíclico, uma vez que não depende do mês, mas dos fatores que falamos anteriormente”, diz Elias. A observação da composição corporal é uma porção fundamental para avaliar o estado nutricional do paciente e, por isso, é uma técnica muito utilizada pela área da nutrição, como essa de no âmbito da saúde. Ainda mais estudos revelam uma correlação entre este modelo de desenvolvimento, envelhecimento e estado de saúde ou doença.

“Existem muitas maneiras de fazer estas medições, entretanto não todas, podem ser feitas em residência e novas necessitam de pessoal adequadamente treinado. Todavia, com orientações gerais, podemos tentar suprimir o defeito de medida e que não dê tanto medo de subir pela balança”, diz Penteado. Em primeiro ambiente, temos as balanças de “estar em moradia”, ou seja, aquelas que têm a técnica de determinar o nosso peso total, sem diferenciar entre as diferentes massas.

A desvantagem deste tipo de balanças, deixe-me dizer, reside pela ausência de dados disponíveis (idade, sexo ou tamanho) de a pessoa se pesa. Alguns determinam o índice de massa corporal (IMC), acrescentando os dados de modo mecânica. Isso pode talvez transportar alguns inconvenientes, pelo motivo de estamos acostumados a dizer que medimos mais, ou que pesamos menos. E em segundo espaço, como neste momento sabemos por diversos estudos, o IMC é um índice com pouca sensibilidade pra diagnosticar a obesidade por tuas limitações a encerramento de discriminar a massa gorda e a massa livre de gordura.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima