“Há Que Conhecer Os critérios Do Jogo Para Explorar As Redes sociais”

Em 2008, com o intuito de variar toda a sua estratégia de intercomunicação, a Panda Security embarcou em que o assim quase desconhecido mundo do marketing social. Entrevistamos a diretora de comunicação global, Yolanda Ruiz, a respeito da sua estratégia nas redes sociais e a respeito da credibilidade que estas têm pra qualquer organização.

a Panda Security tem demonstrado ao longo de tua história, que é uma corporação apto de situar-se entre os gigantes do setor, a competência de moldar-se às transformações e prever as tendências tem sido fundamental. Qual é a credibilidade pra cada corporação de começar uma estratégia de intercomunicação em social media?

não tenho dúvida que nos dias de hoje estar presentes nas redes sociais e ter uma adequada estratégia de intercomunicação em social media precisa fazer cota de cada plano de comunicação. É muito respeitável do ponto de visão de entendimento e reconhecimento de marca, mas assim como pra fidelizar, oferecer suporte, definir conflitos ou questões, etc., Há alguns anos, os planos de intercomunicação de recessão se contemplava a ação com os públicos internos e externos e com os meios de comunicação convencionais.

E se alguma coisa acontecia, havia um tempo relativo em que os departamentos de comunicação poderíamos trabalhar pela preparação adequada para confrontar a queda, porque a notícia levou um tempo para vir. Se um departamento de intercomunicação social não contempla entre seus planos de atuação a gestão de websites como Twitter ou Facebook ou aproximados, sem dúvida, vai correr o traço de que a situação pode dar no pé ao controle e à que seus efeitos se multipliquem.

Quais são as vantagens e proveitos encontrou Panda Security ao marcar laços com seus freguêses de um a outro lado das mídias sociais? Estabelecemos laços com compradores, e bem como com pessoas que não são compradores da Panda. Por um lado, ajudou a renovar a imagem da organização: a de ser uma corporação clássica e opaca nós passamos a doar uma imagem aberta, jovem, transparente, divertida e qualificado de iniciar um diálogo com as comunidades. Igualmente, nos permitiu coletar um “feedback” muito valioso pra empresa e tuas soluções.

  • Um Gestão econômica
  • Verifique as FAQ Instalação
  • um Investimento estrangeiro
  • um Bilheteria 7.1.1 América do norte
  • Funcionamento do curso
  • Desenvolvimento[26] do pensamento reflexivo e do raciocínio
  • O tipo de trabalho (alguns exemplos adicionam um documento, um postagem ou um livro)

Nos forneceu novos compradores e bem como nos disponibilizou a fidelização dos prontamente existentes. Nossas relações em tão alto grau com jornalistas como com blogueiros do setor, assim como este com outros colegas da área de segurança, foram transferidas pra um meio que nos apresenta bem mais rapidez. Igualmente, temos visto como as nossas notícias, campanhas, etc., foram amplificado com o emprego dessas mídias sociais.

Além do mais, obtivemos índices muito maiores de crescimento de tráfego para os nossos sites gerados a partir destas mídias sociais, novos usuários de nossas soluções, leads pro lugar comercial… fantástica vantagens, a verdade. Será que as redes sociais oferecem às organizações alguma coisa mais do que um marketing profundo? As redes sociais oferecem algumas oportunidades de crescimento pras organizações. Com o modelo da Panda Security, Você É essencial para qualquer tipo de estratégia definir super bem quais são os objetivos e como visão à sua medição.

De outra forma, podemos perder um tempo precioso nessas redes, sem ter um regresso de investimento. E depois, de acordo com os nossos objectivos, definir super bem as plataformas a utilizar e as acções a realizar em cada uma delas. Existem redes sociais de índole muito diversa, e há que ter em conta que, tendo em conta que desejamos obter, não é o mesmo que utilizar uma que a outra.

Tais como, se queremos fazer “networking” ou criar o nosso negócio com o local profissional e empresarial, seria um erro abrir e manter uma conta em Tuenti. Uma boa explicação de objetivos e o uso do senso comum, não serão nossos melhores aliados. Depois, há que saber minimamente o ambiente: não apenas as plataformas em si (redes sociais), todavia os critérios de jogo de cada uma delas.

Para surgir a este ponto, é significativo que pelo menos sejamos usuários delas, do ponto de visibilidade pessoal, visto que implica um aprendizado profundo pros profissionais da comunicação. E ante a dúvida, existem milhares de agências que podem nos ajudar na geração desta estratégia e no teu arranque.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima