História Da Televisão No Chile

A tv no Chile é a comunicação e divulgação de canais chilenos por meios televisivos de forma audiovisual. É um dos principais meios de intercomunicação. As suas primeiras emissões regulares iniciaram-se em 1957 e, desde então, tem sofrido inúmeras alterações tecnológicas e de regulação legal. A primeira emissão experimental oficial aconteceu no dia doze de dezembro do mesmo ano, no auditório do Departamento de Física da escola, e contou com a participação de Silvia Pinheiro, Hernán Letelier, e o coro universitário, entre outros. O primeiro programa de televisão artístico emitido no Chile foi cumprido em sete de janeiro de 1953, por intermédio de uma instalação de circuito fechado, em estúdios de Rádio Mineração na rodovia da Moeda.

O programa é porção de uma emissão Da cadeia de amizade, dirigido por Lucy Dunsmore, e nele participaram geraldo ferreira da paixão Achondo, Raúl Matas, Sonia Vidal, Lucho Gatica, Pepe Carreira e Theo van Rees. Em fevereiro deste mesmo ano, a emissora argentina Rádio Belgrano Televisão instalou em Santiago receptores e teu transmissor —provenientes de Buenos Aires— pra realizar a programação relacionada com a visita do presidente Juan Domingo Perón pro Chile.

O seguiria a VCU que, finalizando os testes experimentais, inicia tuas transmissões oficiais normais no sábado, dia vinte e dois de agosto de 1959, no Canal oito de Valparaíso, um dia depois que a Universidad Católica, em Santiago. Mas este decreto, ao ter sido de trâmite veloz, não considerou os conteúdos que se exhibirían em tv pro público em geral.

  • 7 Romance de tese e romance filosófico
  • Capítulo 2×110 (334) – “Amor De Ficção”
  • Colégio Pio XII – ensino Médio Liberdade (Católico)
  • dois Segunda viagem (1604)

Também, o presidente Alessandri se recusou terminantemente a que entidades privadas de entrarem pela nascente indústria televisiva, o que provocou conflitos entre o governo e as corporações ao longo dos primeiros anos. Nota: O canal 4 de Santiago teria estado destinado exclusivamente a transmissões em cores. A problemática sobre a implementação de um padrão de televisão pela família chilena tinha 2 pólos opostos: a tv universitária e a televisão comercial.

Por um lado, servia de exclusiva suporte pras aulas, o aprendizado em sala de aula e da cultura em geral, promovendo o serviço estudantil e social de cada instituição. Por outro lado, a publicidade era fonte de negócio direto ao espectador pra realização de programas ao vivo, o que significaria ganhos econômicos que mantêm em pé a um canal de televisão.

A ideia original era o emprego da televisão como meio educacional pra universidades e para reduzir o paradigma de negócios pra uma melhor cultura dentro da população. O ponto máximo é concretaría há pouco tempo em 1962, por ocasião da Copa do Mundo da FIFA executado no país, onde cada canal preparou-se pra transmissões dos diferentes encontros futebolísticos.

Com este evento, a tv educacional procede como modelo diante da publicidade e das grandes promoções, o que torna esta última na base econômica única dos canais até a atualidade. No decorrer dos anos de 1940 e 1950, e logo após, no momento em que promulgada, o primeiro decreto, em 1958, organizações privadas, rádios e imprensa escrita contemplavam desde seu começo, em ter um canal de televisão próprio. Não obstante, e ao contrário de outros países da américa Latina, o Estado Chileno negou cada expectativa de que indivíduos obtenção da licença.

Houve tentativas de organizações estrangeiras como a Philco em 1951, do empresário norte-americano George Slater em 1956 e a corporação chilena-Condor uruguaia Chile, em 1958, só com permissão provisório. Também tentaram o jornal el Mercúrio, as estações de rádio Cooperativa Vitalícia, Portais, Corporação e Mineração, e as produtoras Emelco e Cineam. Foi em 1960, que cria a Companhia Nacional de Radiodifusão e de Televisão, que reúne as rádios do estado com a intenção de preparar as bases da tv privada, entretanto assim como lhes foram rejeitadas.

Em algumas cidades do país foram realizadas bem como as transmissões experimentais de curta duração. Com a promoção no país da Copa do Mundo da FIFA em 1962 se massificou o número de aparelhos receptores, aumentando a propaganda em massa e, em vista disso, o teu desenvolvimento como um meio de intercomunicação de massa. O primeiro discurso presidencial de 21 de maio emitido pela televisão aconteceu em 1962, praticado pelo Canal 9, com a condução de Patrício Banhados por intermédio do Congresso Nacional. Em 1963, foram criados os departamentos de imprensa, sendo Canal 13 o pioneiro.

VCU Tv criaria o teu em 1964, cobrindo eventos como a visita do presidente francês Charles de Gaulle a Valparaíso e a eleição presidencial e vitória de Eduardo Frei Montalva, por esse mesmo ano. Mesmo portanto, o combate se agravou no momento em que o governo e as universidades faziam frente ao macro-projeto que a ARCHI pretendia para doar existência a televisão comercial privada.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima