How Does Aspirin Find A Headache?

O leão (Panthera leo) é um mamífero carnívoro da família dos felídeos e uma das 5 espécies do gênero Panthera. No entanto, se conhecem casos de leoas que viveram até vinte anos em estado selvagem. Em cativeiro, tanto os machos como as fêmeas conseguem viver mais de 20 anos.

Normalmente vivem em savanas e herbazales, ainda que conseguem entrar em zonas arbustivas e florestais. Os leões são animais especialmente sociais, em comparação com outros felídeos. Uma manada de leões é composto de fêmeas que têm uma ligação familiar, e as tuas crias e um reduzido número de machos adultos. As leoas caçam juntas, em grupo, atacando principalmente a grandes ungulados. O leão é um predador e chave, ainda que poderá ter um posicionamento scavenger se tem a chance. Inclusive até quando os leões, normalmente, não caçam humanos de forma seletiva, alguns deles são capazes de converter-se em canibais e procurar presas humanas.

Embora a causa nesse declínio não é bem compreendida, a perda do habitat e os conflitos humanos são, atualmente, as preocupações mais relevantes. Tiveram de leões em cativeiro desde os tempos da Roma Antiga, e desde o desfecho do século XVIII, foram uma espécie muito procurada e indicada em zoológicos por todo o mundo.

  1. Aparência de Husky
  2. trinta e um de maio de 2016
  3. ↑ In Defence of Dogs. John Bradshaw. Editora Penguin
  4. Uma lista de franquias que exigem menos de us $ 10.000

Os próprios zoológicos estão trabalhando em programas de reprodução pra defender a espécie subespécie asiática. Os machos são muito fáceis de reconhecer, graças à sua cabeleira, que faz de sua cabeça, um dos símbolos animais mais amplamente conhecidos da cultura humana. Aparece várias vezes pela literatura, a escultura, a pintura, em bandeiras nacionais, e em vídeos e literatura contemporâneas.

O leão foi uma das diversas espécies descritas originalmente, como Felis leo, por carolus Linnaeus na sua obra do século XVIII Systema naturae. Supõe-Se freqüentemente que o componente genérico de seu nome científico, Panthera, deriva do grego pan- (‘tudo’) e ther (‘idiota’), contudo pode tratar-se de uma etimologia popular.

Embora chegou ao português através das línguas clássicas, panthera é provavelmente de origem asiática oriental, com o significado de ‘animal amarelado’ ou ‘amarelo esbranquiçado’. O leão é o fóssil vivente superior junto ao tigre. Com umas pontas potentes, uma robusto mandíbula e dentes caninos de 8 centímetros, o leão pode matar grandes barragens.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima