I Torneio Internacional De Mini-Histórias Em Português

Suspirou… Era uma manhã tranquila, apesar de de um tempo a essa fração, todos o eram. E com cada uma delas se sumía numa profunda melancolia que lhe acompanhou o resto do dia, pronta a bater-se baixava a guarda apenas um instante. Levava dias sem comer, descobrir qualquer petisco havia se tornado uma odisséia, uma mais das situações que apontam pra tua triste existência. O portal viu fiquem atentos ao velho gato do ferreiro, um mau bicho que muito merecidamente tinha ficado só quando o carente homem morreu. Não parecia com fome, era dos que se rebajaban a mendigar entre os mercadores que ocasionalmente passavam por ali.

lembrou-Lhe a Pérola, a gata da Condessa, muito fina e esticada entretanto bem qualificado de chafurdar no lixo em pesquisa de restos de comida. Às vezes, as mais limpas revelaram ser as mais cochinas. E depois era Zeus, o imenso gato preto que havia pertencido ao carcereiro, e ainda apareceu por lá, como uma sombra, investigando com desapreço no momento em que se encontrava com ele.

Os odeia a todos. Observar como malvivían, como lhe olhavam e refletir que ele tem que desafiar um futuro não menos aciago atormentava. Eram os culpados de sua infelicidade e lhes odiava assim sendo. Com tão turvos pensamentos iniciou o seu percurso diário, com a expectativa de que alguma coisa quebrar essa maldita rotina em que havia se tornado sua existência. Com passos de sonâmbulo cruzou o portal e empreendeu a subida ao topo da torre, buscando o encontro inevitável com um destino que nas últimas semanas se tinha apresentado tão insuficiente clemente.

A quota superior da torre estava muito deteriorada, as muralhas tinham desaparecido desde o último cerco que havia sofrido o castelo e, ao debruçar-se à beira sentiu um arrepio prontamente familiar. Não era a primeira vez, contudo se a fortuna lhe sorriu seria a última. Sentindo a brisa que lhe abraçava e dedicando seu mais profundo desprezo a esses malditos gatos, se pôs a saltar com a vã expectativa de que desta vez, enfim, não cairia de 4 patas.

  • Um Celebridades com a fobia
  • Tipo A, do um ao 22, 23
  • A pelagem branco do peito necessita terminar em v, tocando o umbigo
  • A correcta hidratação baseada no consumo de bebidas, especialmente a água

A matéria orgânica presente no solo, como os ácidos húmicos e fúlvicos, ele bem como fornece cor, como este a presença de metais, como o ferro. Na falta de poluentes, a água líquida, sólida ou gasosa apenas absorve a iluminação compreensível, se bem que na terra é prova de que a água líquida tem um suave tom azul esverdeado. O gelo bem como tende ao azul-turquesa. A cor que apresentam as grandes superfícies de água é, em parcela, graças a sua cor intrínseco, e, em porção, o reflexo do céu.

Pelo contrário, a água absorve fortemente a luz no resto do espectro, visando a proteção contra a radiação ultravioleta. A molécula de água adota uma geometria não-linear, com os 2 átomos de hidrogênio, formando um ângulo de 104,quarenta e cinco graus entre si. A polaridade da molécula de água apresenta espaço a forças de Van der Waals e a criação de 4 ligações de hidrogênio com as moléculas vizinhas. A presença na água de determinadas substâncias surfactantes, como sabões e detergentes, corta sensivelmente a tensão breve da água e facilita a retirada da sujeira aderida a materiais.

pontes de hidrogênio entre as moléculas de água assim como são responsáveis pelos elevados pontos de fusão e ebulição comparados com os de outros compostos de anfígeno e hidrogênio, como o sulfureto de hidrogénio. Além do mais, explicam os altos valores da prática calorífica -4.Dois J/g/K, valor superado só pelo amônia—, o calor latente e a condutividade térmica —entre 0,561 e 0,679 W/m/K—.

Estas propriedades conferem à água um papel considerável na regulação do clima da Terra, mediante o armazenamento do calor e do seu transporte entre a atmosfera e os oceanos. Outra consequência da polaridade da água é que, em estado líquido é um solvente muito potente de muitos tipos de substâncias diferentes. Por outro lado, os óleos são imiscíveis com a água e formam-se camadas de versátil densidade sobre a tua superfície.

Rate this post
admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima