Jogo E A Aprendizagem

Os pcs e novas tecnologias mudaram a forma de aprender dos alunos. A integração dos jogos pra educação tem o potencial de formar formas outras e mais poderosas para assimilar em escolas, comunidades e locais de serviço. Os pesquisadores do jogo estudam como os estilos sociais e colaborativos do jogo conseguem construir novos tipos de comunidades de aprendizagem. Os pesquisadores assim como estudam como os detalhes gerado pelo jogo pode ser utilizado para jogar a próxima geração de considerações de aprendizagem. As características do jogo são: manuseio de linguagem, desenvolvimento de habilidades cognitivas, funções, gestão de emoções, criatividade e resolução de dificuldades.

de Acordo com Weinstein e Mayer, as estratégias de aprendizagem conseguem ser acordadas como comportamentos e raciocínio que um aprendiz usa durante o aprendizado, com o propósito de influenciar o seu método de codificação. Dansereau e Nisbet as definidas como seqüências integradas de procedimentos ou atividades que se resolvem com o foco de facilitar a aquisição, armazenamento e/ou utilização da informação.

A investigação levada a cabo por Shaffer, D., Squire, K., Halverson, R., & Gonçalves, J. P. da Universidade de Wisconsin – Madison, mostra os privilégios educativos e sociais de jogos digitais. Os jogos não precisam ser especificamente orientados para a educação, para que sejam ferramentas educacionais. Os jogos poderão juntar maneiras de saber, modos de fazer, modos de ser e maneiras de se preocupar. Quando John Dewey argumentava, as escolas são desenvolvidas numa obsessão pelos dados. Outro experimento investigou os efeitos de utilizar o iPad como ferramenta de aprendizagem no pré-escolar americano.

  • Social media: comunicação e marketing
  • Têm planos de pagamento e eles esperam que você passa para um deles mais a frente (paradigma freemium)
  • Ajudar os empregadores a apreender as capacidades e competências dos trabalhadores
  • Acompanhar as críticas com propostas

Os resultados do experimento contrastaron em enorme medida que o emprego crescente da tecnologia por gurias é perigoso. Em seus resultados, o uso de iPads, especificamente na conclusão das tarefas do aplicativo dentro dele, jogou resultados positivos. A interação entre colegas, a participação e a aprendizagem foram evidentes, por causa de a tarefa é administrada em um local de sala de aula, que exigia que as crianças trabalhassem juntos. Os jogos também ensinam aos alunos que o fracasso é inevitável, mas não é irrevogável. Na instituição, o fracasso é um vasto dificuldade .

os jogos, os jogadores podem começar mais uma vez desde o último salvamento. Um fracasso de mínimo custo, garante que os jogadores tomam riscos, exploram e experimentam coisas novas. Grande parte do debate sobre isto os jogos digitais para educação baseou-se em saber se os jogos são bons pra educação ou não. Mas esta pergunta é simplista além da conta.

O relatório do Conselho de Pesquisa Nacional sobre isto atividades de laboratório e os simuladores deixa claros de que o projeto e não simplesmente o meio de uma atividade de aprendizagem físico ou virtual institui a sua eficiência. Os jogos digitais são um meio com novas vantagens e limitações, do mesmo modo os laboratórios físicos e os simuladores virtuais são meios com algumas vantagens e limitações.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima