“Meu Personagem É Um Frankenstein, Mas Também Um Ulisses Que Chega Tarde”

a primeira Coisa que surpreende do Eva, o último fruto da formação ESCAC, é tua imbatível fatura. Ouvindo seu diretor, produz menos surpresa. Kike Maíllo esta dotado do dom da eloquência, manifestação de uma inteligência genuína que lhe assistência a defender como ele merece o seu primeiro vídeo, um impressionante trama de ficção científica a respeito da robótica e mecânica dos afetos. Deu uma alegria em Veneza e foi bem acolhido em Sitges.

Desde sexta-feira, enfrenta a bilheteria. Como se levanta o financiamento pra uma estreia como esta? Exige muito trabalho. Eu acredito que tem algo a observar com o que o orçamento estava afiliado a um gênero que não estava muito tocado. Isto poderá conceber uma barreira ou, se se ir a barreira, por outro lado, existem pessoas que, ou está à espera de acompanhar um filme desse modo, ou está esperando pra financiar um produto deste jeito. Que o vídeo seja uma rara avis nos ajudou. Evidentemente existem alguns medos industriais a respeito de se se pode transportar adiante um projeto assim como. E pra vencer estes medos, a primeira coisa que fizemos, em paralelo com a primeira versão do roteiro, foi realizar um teaser.

Com 2 atores, fomos para a neve e durante 2 dias rodamos uma peça de cinco ou 6 minutos. Exato, sim. Acontece que muito pouca gente entende ler roteiros, neste estado e em todos os países do mundo. Um roteiro é muito desagradável, é uma coisa muito técnica, muito fria, e se você não conhece o diretor, é muito árduo compreender o que está acontecendo.

Com Amelie eu acho que aconteceu o mesmo, ele tentou vender a quinze televisões e ninguém queria comprar a respeito do travessão. Realizamos um teaser e lá metemos os primeiros efeitos especiais, que era o que todo o mundo tinha mais susto. É uma incerteza que me surpreende em razão de serviço bastante na publicidade e nos últimos trinta anos, vêm fazendo esse tipo de efeitos com desenvoltura e ganhando vários prêmios fora. A verdade é que a tv trata-se do único setor que é indústria.

É verdade que o orçamento que barajaba o video é um orçamento médio-alto pra ser um filme espanhol, por volta de 5,cinco milhões, entretanto muito miúdo para ser ficção científica. É uma rara avis no cinema português e é uma rara avis em produtos ESCAC. Eu acredito que, comigo e com Sergi Casamitjana, que é o produtor executivo, juntou-se a fome com a vontade de consumir. Eu também meus curtas-metragens havia pisado em um terreno pseudorrealista, se se pode narrar por isso, mas os dois tínhamos desejo de variar.

Ele por causa de imediatamente usava 4 ou 5 filmes que ele chama de “sociais”, e eu queria fazer algo mais enorme, mais de género; e eu não tinha feito coisas mais incríveis visto que não tinha tido a chance. Não há dúvida que você terá que ouvir comentar muito de Frankenstein, Pinóquio, de Inteligência Artificial, de Spielberg e Kubrick, mesmo de Blade Runner, referências do mito de Prometeu a fantasia e a ficção científica. Não o assustavam os precedentes? Não me deu pânico, pelo motivo de o video começou ocorre sem estes referentes, a começar por uma interpretação diferente. A criancinha era maior, uma garota de quinze anos, e no vídeo os óleos liberados pelas lolísticos, por portanto dizer, eram bem mais claras, mais petulante.

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Pouco a pouco o elenco levou-nos pra onde está já. Aconteceu de uma maneira muito natural, por outro lado, visto que é possível que muita gente quer possuir uma moça de quinze anos em residência, todavia muita gente mais quer possuir uma criancinha de dez, e eu adoraria de tê-la a todo o momento. Por outro lado, acho que cheguei a robótica para o lado oposto ao que com toda certeza chegou Kubrick. Ele tem um carrerón e definitivamente prontamente lhe deu a volta ao marcador, e eu estou no começo. A mim não me interessa se os robôs sentem ou não, ou quais são seus direitos, entretanto que se sente o homem e qual é a sua ligação com as máquinas.

Me interessa muito da idéia de emulação, que se dê igual se o que você tem na frente é um ser humano ou não, porém se a emulação é sensacional ou não e o que te oferece essa emulação. O ponto de visibilidade do humano, a perspectiva de que nos possamos adorar uma almofada foi o que me moveu. Se a almofada te responde e faz as dúvidas certas, e se você diz que “não” quando você necessita expressar que “não” com certeza você possa fazer uma ponte emocional com uma almofada. Diz que a neve agora estava no teaser.

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