Mitos E Realidades Sobre a Esterilização De Cães E Gatos

Depois de demonstrar de e com Esterilização Solidária Animal, pareceu-me oportuno retornar a expressar de esterilização de nossos animais de companhia. Esterilizar é um feito de responsabilidade a respeito do que existem várias crenças falsas, muito sábio, parque sentando-cátedra, e certos medos e receios de proprietários que acreditam dispensável.

Para tentar carregar iluminação a este cenário, nada mais do que recorrer a profissionais de saúde animal. Uma das dúvidas mais frequentes que se fazem os proprietários de cães e gatos é no momento em que esterilizarlos. Há que aguardar o primeiro cio nas fêmeas? Este é um cenário que está muito em debate hoje em dia e que não está muito claro a grau científico, de forma especial nas fêmeas.

Há tipos diversos de esterilizações em fêmea. Você poderia me apresentar um tanto deles e qual você encontra que é o mais apropriado? A esterilização de fêmeas que se pode fazer por intervenção de ovariectomía (remoção dos ovários) ou ovariohisterectomía (remoção de ovários e útero). Escolher um método ou de outro é instituída na alternativa do veterinário. Em Portugal, por tradição, executa-se mais regularmente ovariohisterectomía contudo há que expressar que não há nenhum benefício adicional pro animal por fazer um ou outro procedimento, sendo a ovariectomía bem mais rápida e simples. Em conexão ao modo de fazê-lo, podes ser por cirurgia habitual ou por laparoscopia.

  1. Oito coisas que você precisa saber se você quiser começar a acompanhar a UFC
  2. Desenhe 0
  3. 2 Taxonomia e expansão
  4. cinco Exército de ogros
  5. 4-Lhes Medes
  6. você prontamente Se perguntou como se alimentar acertadamente teu gato
  7. Os gatinhos são propensos a ferir se processam em torno de

A laparoscopia é o modo menos invasivo, podendo fazer o procedimento através de orifícios de um tamanho muito reduzido, proporcionando uma recuperação muito mais rápida e com menos incômodo. Como é a recuperação de machos e fêmeas? De que forma devemos atender ao nosso animal recém-aprovada? A recuperação costuma ser descomplicado, em ambas as espécies. Normalmente são cirurgias ambulatorias que permitem dormir em sua moradia o animal no mesmo dia da intervenção. Há ainda muitos mitos e receios em volta da esterilização, o

1. “É fundamental que tenha uma ninhada”: não há nenhuma evidência científica que demonstre nenhum proveito para o nosso animal por possuir uma ninhada, nem ao menos vamos prevenir ou evitar nada. 2. “Se a esterilizo vai modificar o jeito”: o posicionamento não se altera. Apenas em casos de agressão entre machos queremos, em diversos casos, diminuir ou cortar esse jeito.

3. “Se eu esterilizo vai me ganhar peso”: a obesidade depende, especialmente, dos hábitos de vida, alimentação incorreta e a ausência de exercício físico. 4. “É muito nervos@, irei esterilizar para que se acalme”: se você não obedece a qualquer coisa patológico teu posicionamento permanecerá similar. Há pessoas que recorrem à esterilização, principalmente falo de cães machos adultos, pra rever dificuldades de posicionamento. Há uma certa corrente de amantes dos animais que defendem que, sendo responsáveis, a esterilização é desnecessária, até mesmo uma crueldade ao animal comparável à caudectomía ou a remoção de unhas.

Que não são coisas comparáveis. A remoção das unhas em gatos é uma barbaridade, é-lhe priva o gato de algo imprescindível para o seu modo natural, podendo ainda sofrer complicações e o único beneficiado é o proprietário, não o gato. A caudectomía é uma cirurgia desnecessária em geral. A esterilização poderá precaver o aparecimento de tumores de mama no futuro, doenças dos ovários e útero, lactaciones psicológicas e gestações indesejadas.

Em gatos machos evitam a tendência ao wandering e as disputas. Em contrapartida, há outra que confessa que só uns poucos animais necessitam estar inteiros, que a esterilização deveria ser a norma em animais de companhia. Esta indicação bem como me parece um pouco radical, e como eu disse antes, o futuro será aconselhar a cada proprietário individualmente em atividade de que o animal tenha, que raça seja e que estilo de vida você vai ter. Você precisa promover desde as organizações públicas a esterilização?

Certifique-se de que existe espaço bastante pra que os gatinhos se movam. Tendo como exemplo, os gatinhos precisam poder mover-se em direção as bordas de uma almofada térmica se começam a superaquecer. Compra leite de substituição em pó para gatos. Compra leite de substituição em pó pra gatos, como Cimicat, no consultório veterinário, nas lojas de animais de estimação principais ou pela Internet. Este é o equivalente pra gatos de fórmula pra meninos, com leite da mesma constituição que a mãe dos gatinhos. Não dê leite de vaca, pelo motivo de é possível que o açúcar ou lactose, que causem mal-estar no estômago dos gatinhos.

Se não tiver leite de substituição e os gatinhos estão com fome, ofereça-lhes um tanto de água fervida que tenha arrefecido. Use um conta-gotas ou seringa até que possa ir ao consultório veterinário ou pet shop. A água mantém os gatinhos hidratados e não lhes causem mal-estar no estômago. Prepare-se pra alimentar os gatinhos.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima