Muammar Gaddafi

Precisa ser reciclada segundo o livro de tipo da Wikipédia. Requer uma revisão ortográfica e gramatical. — (em árabe: مُعَمَّر القَذَّافِي, tr. Durante tua estadia de inúmeras décadas no poder, promoveu a “terceira teoria universal”, e a líbia como a ideologia e o Estado socialista ideais pro terceiro mundo, respectivamente. Embora desde 1979, de forma oficial, não ocupou nenhum cargo público, se lhe atribuiu o título honorífico de “líder da Revolução” ou “irmão líder e guia da Revolução”, segundo alegações do governo e funcionários de imprensa.

Revolução de 1 de setembro de 1969, que derrubou o rei Idris I da Líbia, substituindo-se o Reino da Líbia na República Árabe da Líbia. Como parte de seu programa socialista de governo, Gaddafi foi pela década de 1970, toda empresa privada, incluindo a terra, a indústria petrolífera e os bancos, e permitindo que apenas os menores negócios familiares.

a idade, com a que tomou o poder, a tua imagem de militar rebelde e suas políticas esquerdistas anticolonialistas e antioccidentales e de distribuição da riqueza, foi considerado frequentemente como o “Che Guevara “árabe”. Governou teu estado por quarenta e dois anos. Seu governo acabou marcado por violações permanentes aos direitos humanos, censura, tortura, perseguição aos adversários políticos e por tua agressividade contra os civis.

Em teu exercício do poder teve numerosas metamorfoses em seu alinhamento geopolítica. No começo de teu regime preservou certa proximidade com a França, contudo em pouco tempo se alinhou com a extinta superpotência União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Abraçou por diante o poder, o anticapitalismo, o pro-sovietismo, o pan-islâmica, o intervencionismo de disputa e um panafricanismo pacifista que lhe tornou o artífice da União Africana.

Especialmente na década de 80, foi utensílio de inúmeras tentativas de derrubada por divisão do governo dos Estados unidos. Hana, filha de Gaddafi, foi morta. “Estado pária” pra de membro pleno da “comunidade internacional”, trânsito avaliada com a visita a Trípoli, de políticos ocidentais dos Estados unidos, Reino Unido, França, Itália e Alemanha.

  • 2 Basílica da Virgem
  • 10 lições de existência que você entendeu as (cansinas) chamadas de telemarketing
  • trinta e nove h Os mercados reagem (errado) diante os resultados favoráveis ao Brexit
  • Materialização da estratégia
  • “Sonic X” de Jetix
  • Para os consumidores (variações no excedente do comprador): perdem A e B

Por essa explicação Muammar Kadhafi foi classificado tal como um líder hábil e coronel revolucionário e idealista, como dirigente imprevisível, temido e despótico. Além disso, para aperfeiçoar a ocorrência econômica da Líbia, muammar Gaddafi permitiu durante o decênio de 2000, o ingresso de organizações estrangeiras. A ONU pediu uma investigação sobre isto sua morte, pois há muitos indícios que indicam que foi assassinado por soldados rebeldes que o custodiaron após tua prisão. Depois da queda de Muammar al-Gaddafi, com a ajuda da OTAN, na Líbia levou a uma espécie de reino de portugal, em que uma multidão de grupos armados resistem a depor o poder conseguido por meio das armas.

Em 1952, o menino entrou na faculdade corânica de Sirte e quatro anos depois, passou ao liceu ou faculdade secundária de Sebha, no interior da região de Fezzan. Sua atividade subterrânea não afetou, no mínimo, a tua carreira militar, que progrediu mais rápido e lustrosamente. Segunda-feira, um de setembro de 1969, tomou parcela na revolução que derrubou o regime monárquico do rei Idris.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima