Mulheres De Ferro: Como Ter uma Boa Saúde

A dedicação ao esporte em geral, e de elite, em característico, é uma corrida de fundo em que são necessárias em tão alto grau a autoexigencia como a obediência. O evento de ser mulher e atleta implica ter em conta, além disso, uma série de cuidados específicos no decorrer dos duros treinos e as brigas mais exigentes.

Aspectos como possíveis lesões articulares e musculares, umas certas orientações nutricionais ou como ele afeta a regulação hormonal no desenvolvimento da atividade esportiva, são só alguns deles. Laia Palau, Tamara Abalde, Maria Pina ou Nogaye O Sylla são apenas novas das jogadoras da Seleção Feminina que exercem parte do que 20% das mulheres federadas pela alta batalha em Portugal e que vão para o torneio europeu.

  • 12-. Toma proteínas em todas as refeições
  • Jantar: Uma omelete e um copo de suco de limão
  • quatro Contagem de proteção
  • Evita, a título de exemplo, sobremesas doces e sucos concentrados de frutas
  • Aprender a desfrutar da comida saudável
  • Vegetais de folha
  • 26/05/2019 às 8:08 pm | Responder
  • 15 lounges

O vigor e a perícia de superação são duas das qualidades fundamentais para poder se preservar por este grau. Não obstante, o que nunca precisa sacrificar-se pelo caminho é a saúde, e, no caso de nossas atletas, precisam de uma assessoria com os melhores profissionais. Os altos níveis de obrigação, a intensidade dos treinos e a obtenção de resultados costumam ter preparado um grande percentual de lesões em atletas de elite.

Além do mais, a charada do sexo influencia a incidência de lesões que costumam sofrer mulheres e homens, respectivamente. “Assim, a título de exemplo, a presença de hormônios como o estrógeno, faz com que as mulheres desenvolvam mais fraco ligamentosa e menor massa muscular do que os homens”, aponta Imaculada Gómez Arrayás, chefe da Unidade de Pediatria do Hospital Ruber Internacional.

por esse sentido, as lesões de joelho e tornozelo costumam ser as mais freqüentes em mulheres atletas. O tratamento e o período de recuperação depende do tipo e do grau da lesão. Para ter um bom funcionamento pela pista, as nossas jogadoras da Seleção Feminina de Basquete precisam cuidar dessas diretrizes gerais durante os treinos e, especialmente, nos dias de jogo.

“o Seu funcionamento, efetivamente, virá limitado pelo surgimento da fadiga, que dependerá do nível de hidratação, o nível de glicose circulante e o grau dos depósitos de glicogênio muscular”, explica Elena da Silva. E o que ocorre nos dias prévios a um amplo encontro desportivo e no decorrer dos grandes partidos?

segundo a nutricionista do Hospital Quirónsalud Madrid essas diretrizes “variam um pouco, pelo motivo de se deve reduzir a intensidade dos treinos e ampliar a ingestão dos hidratos de carbono, de oito a 10 kg de peso corporal/dia”. Em um esporte como o basquete deve retratar o 55-58% do reforço calórico da dieta do esportista. Os carboidratos ajudam pela manutenção da destreza e o funcionamento cognitivo. Normalmente são compostos por cereais, pão branco, arroz ou massas, os quais necessitam ser moderado índice glicêmico, de simples digestão e pouca fibra entre 4-6 horas antes do treino.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima