México.- O mundo todo fala de social media. É um fenômeno com o qual convivemos e que muda dia a dia, evoluindo e adentrando ainda mais no universo do marketing, ao ponto em que ficou porção integral das estratégias do campo. O que é marketing?
o Que é uma marca? Conhecemos o social media como o conjunto de ferramentas online que nos permite estar em estreito contacto com os outros através dessa rodovia. É uma tendência, instrumento de intercomunicação e interação. Considerando que de imediato é quota vital para os mercadólogos, temos três definições de especialistas.
- Aumentar o reconhecimento de marca
- Anúncios sobrepostos
- Mede a efetividade da estratégia
- Fixação de metas de gestão emocional para as sessões de categoria
Em Social Media Defined consideram que “é o futuro da comunicação, um arsenal de ferramentas e plataformas baseadas na internet, que aumentam e melhoram o compartilhamento de infos. Este novo meio faz com que a transferência de textos, fotos, áudio, filme e sugestões em geral, flua entre os usuários e a web.
Mark W. aos poucos, e aos poucos Marketing Solutions e autor do livro The Tao of Twitter, diz que o social media tem 3 vertentes principais: Evolução, Revolução e Contribuição. “Primeiro, é uma evolução da maneira em que nos comunicamos, substituindo o e-mail em incontáveis casos. É uma revolução: na primeira vez na história temos acesso à intercomunicação global gratuitamente e instantânea, vivemos tempos emocionantes.
O marketing em mídias sociais é uma promoção comercial dirigida de lado a lado das plataformas de rede social. Muitas organizações promovem seus produtos com atualizações frequentes e ofertas especiais por intervenção de seus perfis de mídia social. Em publicidade móvel são distribuídos anúncios por intermédio de dispositivos sem fio, como smartphones ou tablets.
A publicidade móvel pode tomar diversas maneiras, desde a tema estático ou multimédia, mensagens SMS ou MMS, anúncios de pesquisa móvel, anúncios em sites web ou dispositivos móveis dentro de aplicativos ou jogos (“advergaming,” ou patrocínio de apps). Vinte e três Grupos da indústria como o Mobile Marketing Association tentaram padronizar os anúncios móveis.
A publicidade móvel cresceu muito rapidamente por imensas razões. O aumento de dispositivos móveis, a melhoria na velocidade de conectividade, o acrescentamento na resolução das telas, o emprego extensivo de dispositivos móveis e a sofisticação dos editores incorporando os seus anúncios. 14 O Interactive Advertising Bureau previu um avanço ininterrupto na publicidade móvel, com a adoção de segmentação baseada em localização e outras ferramentas tecnológicas que não estão acessíveis em pcs pessoais.