Pela Sua Saúde, Partilhe A Vida Com Um Animal

Sessão de hipoterapia. Leia mais imagens. MADRI.- A Cada segunda-feira pela manhã, José sobe pela garupa da América, uma égua que seu terapeuta, Olivia do Rosário, foi escolhido principlamente pra ele”, pelo motivo de ele mexe-se muito e transmite-lhe muito movimento”. José, que há vinte e dois anos foi diagnosticado com esclerose múltipla, começa este mês o teu segundo ano na Fundação Cavalo Amigo, onde ele foi para aprimorar o equilíbrio e ampliar a musculatura.

As pessoas que têm animais de estimação têm uma saúde melhor. Uma longa listagem de benefícios que tem, além de tua aplicação terapêutica. Hipoterapia, delfinoterapia, terapias assistidas com cães, com pequenos animais ou de fazenda. Estas atividades são ainda mais conhecidos no âmbito da integração, da reabilitação, da socialização. Em Portugal, várias instituições prestam estes serviços, como a Fundação Cavalo Amigo, sita pela zona madrilena de Vila do Castelo.

Lá irão a cada semana em torno de sessenta pessoas com diferentes condições de receber sessões de equinoterapia, uma alternativa terapêutica que, por meio do movimento do cavalo, lida com diferentes dificuldades físicos e mentais. José, de quarenta e cinco anos, é um dos beneficiários desta fundação. As sessões começam com um aquecimento seguido de exercícios específicos e terminam com um nanico passeio. Os lucros não demoraram a se publicar em teu caso.

  • 02:41OtrosPanda e a cabana de caixa
  • Sempre está nos olhos de quem vê…
  • Bedlington Terrier. British Sounds , pelo que necessitam ser inteligentes
  • quatrorze ago 2011
  • de que forma está o cavalo em miniatura sob o controle de teu dono
  • Catita churica, Brotogeris jugularis

José dedica-se à sua doença, de segunda a sexta-feira pelo motivo de “é a única forma de manter-se bem”. As diferenças do leito para a cadeira de montar são óbvias. América com umas cenouras. Enquanto Mercedes pronunciar estas expressões, Celia, uma jovem fisioterapeuta com deficiência visual (tem apenas 5% de visão), oferece voltas no picadeiro com uma confiança inata. Em consequência a esta fundação, Célia foi referido um esporte que você “gosta”, porém que abandonou por pavor de despencar quando, com 18 anos começou a preparar-se na instituição. A sessão de Celia não é estritamente de equinoterapia entretanto de equitação assistida.

Mas os efeitos psicológicos são evidentes, “apresenta-Me liberdade. Você não deve refletir, não necessita observar. Aproveita”. Naza Hernandez, terapeuta ocupacional e presidente da Associação Acavall, que dá terapias com cavalos e cães em Valência. Os especialistas distinguem-se dois tipos de intervenções assistidas com animais.

Francesc Ristol, diretor do Centre de Teràpies Assistides amb Anos de Sitges (Barcelona). A tua organização trabalha com cães, o outro animal de terapia, por excelência, para além do cavalo. Dos vinte que têm hoje na folha, “a maioria tem um modelo de serviço, no entanto há alguns que são específicos pra cuidar o autismo e outros para a paralisia cerebral infantil”. Cada paciente tem necessidades a que se necessita moldar a ferramenta terapêutica, nesse caso, o animal. Se tudo correr bem, “está demonstrado que queremos atingir os objetivos terapêuticos em menos tempo”, anuncia o técnico em terapias assistidas com animais.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima