Quais Os Animais Que Podem Ser Seus Animais De Estimação E Quais Não

Ninguém se surpreende que um vizinho tenha uma tartaruga ou um hamster como animal de companhia, entretanto ser dono de uma sensacional ou uma doninha poderá semear a desconfiança no bairro. Quando um animal podes ser considerado como animal de estimação? As modas têm muito que observar. “Quando veio o video Escala, as lojas especializadas vendem mais de cinquenta camaleões ao dia. Hoje, com sorte vendem dois exemplares diários”, detalha Valls.

Basta que um famoso esteja com o postureo de um animal que saem legiões comprá-lo. É o que ocorreu no momento em que George Clooney exibiu-se com um porco vietnamita, ou no momento em que Paris Hilton se mostrava com sua kinkajou ante os flashes. O kinkajou (Potos flavus), é um macaco nocturno de em torno de cinquenta centímetros. Mas, perante a sua aparência inofensiva se revela um animal que poderá ser muito violento, que ataca com sua afiada mandíbula e tuas afiadas unhas. Bem entende a Paris Hilton, que muitas vezes teve que entrar com feridas ao hospital.

O porco vietnamita é outro exemplo de animal que a gente compra porque lhe parece muito familiar, em sua fase de fabricação. Quando cresce, no entanto, poderá chegar a pesar mais de 150 quilos, e na sua busca de alimentos, pode fazer triturar os tapetes ou a relva do jardim. Em diversos casos, os decepcionados donos recorrem a uma das piores soluções: deixar o animal em um local que não é o seu habitat. É o que tem acontecido com as tartarugas da Florida, encontradas em pântanos e jangadas, ou os citados porcos vietnamitas. “Recebemos algumas declarações destes porcos soltos, mesmo perto do centro de Braga.

O problema é que se cruza com o javali, e está tocando”, diz a bióloga Andrea Torres, de Faada (Fundação para o Aconselhamento e Ação para a Defesa dos Animais). O guaxinim é outra espécie que se podia obter em Portugal por 600 euros, mas este anão mamífero não é tão simpático como nos desenhos animados: morde e poderá propagar a raiva.

nas cercanias de Madrid foram relatados mais de 500 guaxinins que foram liberados pelos seus donos. Na Alemanha é tudo um dificuldade, onde se caçam mais de 25.000 exemplares que foram reproduzidos por não ter predadores e na facilidade pra obter alimentos. “Com um animal de estimação, um cão, um coelho ou até alguns lagartos você poderá interagir.

  • Troupial toche, Icterus chrysater
  • Aqui não é o Batman
  • Macho: 64 a setenta cm. Ideal: 66 a sessenta e oito cm
  • 000 euros de multa por cada ponto de sanção
  • Pontas das patas e a ponta da cauda, cana do nariz, nuca, peito, obrigatoriamente, branca
  • quatro Relação com os animais de estimação virtuais
  • dois Desenvolvimento da raça

Com uma cobra não. Esta não é uma animal de estimação, é um hobbie, é como ter peixes em moradia”, diz Javier Villaverde. Este especialista em informática, imediatamente teve mais de quinze cobras em sua casa, como uma python molurus que chegou aos seis metros de comprimento ou uma jibóia que atingiu os 2,cinco metros. “A serpente vive melhor e por mais tempo em cativeiro que na vida selvagem”, diz Villaverde, “uma molurus em teu habitat vive trinta e cinco anos, e em cativeiro cerca de 60 anos.

Não tem quem o ataque, eu cuido e não tem infecções de carrapatos ou carraças. E também não sofre de depressão: se estiver estressado, não conseguirá reproduzir-se”. Este especialista minimiza o perigo desses répteis. Diz que “um pitbull ou rottweiler pode ser mais perigo do que uma cobra, e que, se esses animais atacam “é por temor, pra proteger-se. Eu tive 40 a 50 mordidas, e sempre foi por minha responsabilidade”.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima