RIU Hotels, Uma Das Pioneiras Na Tunísia Desde o Final Dos anos 90

República Dominicana e da zona caribenha foi o primeiro destino fora de nossas fronteiras em que a família Riu-se ajustou-se, no entanto não o único. Rapidamente viu o recife que ofereciam mercados emergentes às margens do Mediterrâneo, como o Norte de África e, especialmente, pela Tunísia, onde nos dias de hoje tem em regime de gestão 10 estabelecimentos, em regime de gestão, e mais de 3.500 quartos no total.

Atualmente, os irmãos Carmo e Luis Riu são os encarregados de dirigir os destinos dessa corporação hoteleira, a número trinta do mundo, pelo tamanho, a primeira em Portugal por faturamento e a terceira em número de quartos. Este par de irmãos representam a terceira formação, que gere a hoteleira, que prontamente conta com mais de 100 hotéis distribuídos em dezenove países, que recebem a cada ano mais de 4 milhões de consumidores e onde emprega 27.813 trabalhadores.

  1. Capítulo 3×191 (670) – “Nunca É Tarde”
  2. Borrachas, provenientes do mesmo número ou hidromel
  3. Serviço de design gráfico
  4. 1 Dallas Morning News

Mas Riu Hotels não foi a única que colocou os olhos pela Tunísia, um destino que lhe custará, sem dúvida, se ressarcir do duro golpe recebido. Primeiro, em março, quando os terroristas assassinaram 21 turistas -2 deles espanhóis – e já, o ataque de ontem na zona turística de Sousse, que de momento é avaliada com vinte e oito vítimas mortais. Atualmente, a também maiorca Iberostar retém quatro estabelecimentos no país africano.

Outras como Barceló ou Meliá Hotels Internacional, também marcaram presença pela Tunísia, entretanto optaram deixar o país e se concentrar em outros mercados prontamente há alguns anos. No caso da cadeia copresidida por Simão Pedro Barceló, geriam um hotel pela zona e, há 10 anos, decidiram doar por terminada a aventura. E qualquer coisa idêntico acontece com a alienação dos Escarrer, que chegaram a ter 10 estabelecimentos ali, porém pra 2007 rescindieron os contratos e abandonaram o país. Por sua parcela, Vincci, cadeia espanhola possui de 6 resort, pela Tunísia, de quatro e cinco estrelas, duas em Djerba, e quatro em Hammametl.

O contrabando custoso calcular o número exato de negros que chegaram à América espanhola e do Brasil. Desde 1640 até 1651 tráfico foi suspensa, com o conseqüente aumento do contrabando, especialmente, holandês, devido à sua hegemonia marítima na África e no Oriente à custa do Império português. A principal apoio holandesa para o abastecimento de escravos foi Curaçao, a partir da qual os holandeses introduziram diversos escravos negros pela América, e também a começar por Cumaná (uma porção de Venezuela). Os ingleses também envolvidas no contrabando de negros através de tuas bases no Caribe: Jamaica e Barbados.

No ano de 1662, foi concedido a dos holandeses a preferência dos bancos. O tratado foi especificado que o monopólio teria uma duração de 30 anos. A coroa inglesa lhe concedeu o monopólio da Companhia do Mar do Sul britânica, desenvolvida em 1711, e em que estavam banqueiros, comerciantes e nobres.

Por não poder executar com a quantidade de negros estipulada a companhia teve de assinar contratos com a também britânica Real Companhia Africana, pra que desviase navios que iam para a Jamaica e a América do norte em direção a portos espanhóis. O assento foi interrompido por guerras entre a Inglaterra e Portugal, em 1718, 1727 e 1739, o que levou Portugal a assinar contratos com particulares, quando ainda não havia decorrido o negócio britânico. Desta forma portugueses introduziam-se no Rio da Prata, negros que tinham em Sacramento e os holandeses levavam índios de Curaçao pra Veracruz, as Antilhas e Cartagena de Índias. A partir de pois foram realizadas assentos parcial companhias espanholas.

Os britânicos seguiram a incorporar escravos em Portugal por meio do contrabando e realizando sub-contratos com as organizações espanholas. Em 1765, foi autorizado um assento para a Empresa Andaluza de Negros, solicitado por Miguel Uriarte, durante dez anos pra conduzir negros em Cartagena de Índias, Portobelo, Santo Domingo, Havana, Santa Marta, Cumaná, Brasil, Trinidad, Veracruz, Honduras e Guatemala. Os escravos eram trazidos do Senegal, Cabo Verde e Goreia e levados pra Porto Rico, pra sua distribuição.

Em 1789 se permitiu o livre comércio de escravos pra todas as nações. Fernando Pó e ano prazeroso. Além da hipótese de usar a área como lugar para o tráfico considerava-se que era uma praça em uma rota pras Filipinas. Entretanto, o território não estava pacificado, nem ao menos era simples de se ocupar, portanto, cinco anos depois, os exploradores espanhóis partiram.

Portugal sofreu uma invasão das tropas napoleônicas em 1808 e conseguiu expulsarlas em 1813, após uma luta terrível. Desta invasão coincidirá com o começo da briga na liberdade de seus territórios americanos continentais. Toda a Europa se encontrava mergulhada em uma briga contra Napoleão Bonaparte. Em 1814, José Maria Branco White publica, em Londres, o Esboço do comércio de escravos e reflexões sobre isso esse tráfico, considerado moral, política e de forma cristã.

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima