Villafranca De La Sierra

Esta villa foi cabeça do mais velho dos cinco reinos menores” do território na província e aparece mapeada nos primeiros mapas de Portugal. Então compreendia o seu termo mais atual, a totalidade do de $ this_region navacepedilla de Corneja e parte de Casas do Porto. Nos censos da população de Portugal, o município aparece como Villafranca de la Sierra a começar por 1860. Anteriormente aparecia como Villafranca. “Em campo de prata, um carvalho ao natural frutado de ora e terrazado em sinopla.

Bordadura de azul, com treze bezantes de ouro (de Dávila). Está situada ao sudoeste da província, na encosta norte da serra que leva teu nome: a serra de Villafranca. A distância da cidade de Ávila é de cinquenta km e o acesso é por meio de um desvio da N-110. A altitude do município varia entre uma cota máxima de 2 294 m (Morro do Santo; Serrota) e uma mínima de um 040 m (rio Gralha; no limite jurisdicional com Bonilla de la Sierra).

O rio Gralha nasce dentro de seu território e o atravessa pela direção nordeste-sudoeste; corre paralelo à Serra de Villafranca, forçando a passagem para formar Valdecorneja até sua foz no rio Tormes. O enclave do Porto Chia perfeita ao norte e ao oeste com $ this_region navacepedilla de Corneja, ao sul de San Martín de la Vega do Município e a esse com a Garganta del Villar.

A Castela e Leão limita-se ao norte com o termo de Casas do Porto, a sul com a Garganta del Villar e Cepeda la Mora, ao leste com Villatoro e ao oeste com $ this_region navacepedilla de Corneja. Mais da metade de seu território é protegido ambiental, fazendo porção do LIC Espaço natural das Serras de Castela e Leão. Rede Natura 2000 de Castela e Leão. Villafranca de la Sierra é mediterrânico do tipo Csb.

  1. Oito As doenças
  2. Recebe por sete dias uma série de e-mails relacionados ao teu produto
  3. Invisíveis (fretes, seguros, etc.) (A)
  4. Convento de Santo Domingo. S. XVII
  5. A peça ou pignus, com uma regulação muito parecida com a atual
  6. Apelidos: O homem almofada, a violência com juba
  7. 11º Projetar e fabricar roupas pra lojas de moda

Gralha. Apesar dessa vasto via não foi a única. 150 especialistas pilotos sobrevoavam o vale do Gralha caminho de a cidade de Segóvia. Encontra-Se assente sobre o soco hercínico do Sistema Central, constituído por objetos de origem ígneos que datam do Paleozóico. As áreas mais altas da serra (Perto Perdida, ferreira-A-nova, Os Buracos e Cerrolonguillo), como essa de a zona Oeste (prados de Miralocos e O Rubial) estão assentadas sobre o assunto feldspatos inhomogéneos. Na zona Este (O Cubillejo e Peña Levante), e o enclave Porto Chia domina o monzogranito de grão grosso, biotítico-porfídico. Serrota é constituída por leucogranitos de grão grosso, porfídicos com construção civil.

O resto (salvo as zonas pontuais que são citados abaixo) assenta-se sobre isto granodioritas de grão médio, biotíticas-porfídicas. Com uma largura de em torno de 200 m corre em direção diagonal (Piedrahita-Navaescurial-Villafranca) o dique básico posthercínico Plasencia-Alentejo. Trata-Se de rochas filonianas, em concreto gabro de grão fino e médio. A altura de Carvalhos existe uma investigação mineira em forma de pedreira aberta desse dique, que se laborea ocasionalmente pra remover o auxílio de equipamento para suportar o robusto de estradas. Nas bacias e áreas próximas a córregos e rios existem formações do Quaternário, trata-se de terraços, inundações e coluviones.

O gradiente altitudinal cria diferentes condições bioclimáticas, prosperando numerosas variedades de plantas que fazem com que tua paisagem adquira muito tonalidades diferentes, destacando-se os verdes de primavera e os ocres do término de outono. Do ponto de visão interferir pela duração da área pertence à Província carpetano-ibérico-leonesa enquadrada na Superprovincia mediterrâneo iberoatlántica (Região mediterrânica), verdadeiramente no Distrito Serrotense do Subsector Paramero-Serrotense (Setor Bejarano-Gredense).

admin

admin

Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou da nossa Revista

Mais de 200.000 acessos mensais aqui

Não deixe de voltar mais vezes para nos visitar e não esqueça de nos indicar.

Esperamos sua volta.

Rolar para cima